Conselho Deliberativo (Condel)
Conselho Deliberativo (Condel)

Após bastante especulação envolvendo a extensão de vínculos com alguns profissionais que fizeram parte do atual elenco de futebol para a próxima temporada, a partir desta quinta-feira (30/08), o Departamento de Futebol do Clube do Remo, em reunião com membros do Conselho Deliberativo, enfim, dará o primeiro passo para alinhavar renovação de contratos, na sede social azulina.

Assim que encerrou a Série C para o Remo, no último dia 11/08, o desejo de renovação com alguns atletas, como no caso do goleiro Vinícius, tem gerado bastante expectativa para a manutenção de uma base, algo que tende a ser o principal ponto de partida para uma trajetória distinta azulina em 2019, sobretudo no Brasileirão.

“Acreditamos que é preciso manter alguns jogadores que nos ajudaram em um momento importante, como o Vinícius, que é um cara sensacional, de qualidade, e que tem tudo para continuar em alto nível pelo Remo. Esperamos caminhar sempre na direção certa”, disse o gerente de futebol Ari Barros.

Além do goleiro, o meia Rodriguinho, os volantes Vacaria e Fernandes, o lateral-direito Nininho e o zagueiro Mimica, dentre os que tiveram destaque na temporada, são os que também deverão ser mencionados para prolongação contratual.

No caso de Vinícius, de acordo com uma fonte interna, os moldes do contrato com o jogador deverão ser de renovação por mais 2 temporadas, com aumento salarial no segundo semestre. A projeção também é que, em caso de aposentadoria, Vinícius tenha um espaço para fazer parte da comissão técnica da equipe, já que, hoje, está com 33 anos de idade.

“Minha vontade em defender a camisa do Remo é a mesma de quando cheguei. É um clube que sou feliz e que me abriu as portas para mostrar o meu talento. É meu desejo ficar e espero que tudo ocorra para que isso possa acontecer”, comentou o camisa 1 do Leão.

A pauta, no entanto, não será só essa. De acordo com o presidente do Condel, Ângelo Carrascosa, será feita uma análise técnica para a definição de uma data para prestação de contas do futebol profissional.

Desde que assumiu as principais atividades administrativas, a comissão autônoma ficou responsável por fazer os balanços financeiros com tudo que entrasse e saísse derivado do futebol e seus pilares. Através de Haroldo Picanço, executivo financeiro, o grupo manteve a responsabilidade sobre o assunto.

Mesmo que a contabilidade orçamentária atual esteja encaminhada, o assunto deverá ser prioritário na reunião. Em ano de eleição e com pouco tempo para o pleito que irá definir o próximo presidente, em novembro, o Condel precisa atualizar as contas dos últimos 5 anos do Remo, algo que tem sido adiado desde então. Para Carrascosa, a pauta precisa de resolução.

“É um assunto pertinente para o tempo e pela situação atual do clube. É preciso ter conhecimento com o que e como foi gasto financeiramente no período. Outros assuntos irão ser debatidos, mas tem pautas especificas que não poderão perder espaço”¸ destacou o presidente do Condel.

Diário do Pará, 30/08/2018