Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

No dia em que dois reforços foram apresentados oficialmente, o lateral-direito Geovane e o volante Robson, o diretor de futebol Dirson Medeiros comentou sobre o acerto da pré-temporada em Barcarena, dos amistosos no interior do Estado e da negociação que vem se arrastando com um clube paulista para uma parceria que pode trazer 2 jogadores para o Baenão por empréstimo.

De acordo com o dirigente, um lateral e um atacante já estavam praticamente acertados, vindos do elenco Sub-23 de um clube paulista que está na Série A (possivelmente o São Paulo-SP), mas estes teriam recebido propostas de clubes do exterior e a vinda deles a Belém acabou sendo suspensa, por enquanto.

“Já tínhamos acertado com dois jogadores desse clube, um lateral-direito e um centroavante, mas eles receberam sondagens da Europa e a negociação esfriou”, disse Medeiros.

“O clube nos mandou uma lista com 6 nomes e escolhemos esses, que agora estão indisponíveis. Estamos analisando os outros nomes para fecharmos essa parceria”, completou o diretor.

Além desses atletas, o clube tenta fechar com um centroavante mais experiente, mas a concorrência tem sido grande nesse fim de ano.

“São jogadores que a gente vem tentando há tempos. Não é fácil porque é um momento em que todos os clubes estão atrás de reforços e o mercado fica concorrido”, comentou Dirson.

O dirigente também explicou o que foi acertado com Castanhal e Barcarena para os amistosos de preparação para o Campeonato Paraense e a pré-temporada no interior do Estado.

“No amistoso em Castanhal serão apresentados oficialmente todos os reforços, inclusive os que chegarão após o Natal. Ficou acertado que o arrecadado no amistoso será dividido em metades iguais entre os clubes”, informou.

“É uma parceria. Vamos fazer um amistoso em Barcarena, onde teremos uma estrutura muito boa e com alojamento e estrutura de treinamento”, finalizou Medeiros.

Além dos jogadores que estão em treinamento no Baenão e dos que devem ser contratados, o elenco ainda ganhará a presença dos que já foram contratados, mas ainda estão de férias porque estavam em clubes da Série B, como os zagueiros Fredson e Rafael Jensen, o meia Eduardo Echeverría e o atacante Wallacer.

Diário do Pará, 19/12/2018