Yan Oliveira, João Nasser Neto (Netão), Fábio Bentes, Luciano Mancha e Dirson Neto
Yan Oliveira, João Nasser Neto (Netão), Fábio Bentes, Luciano Mancha e Dirson Neto

Luciano Macha construiu para si a imagem do executivo das contratações boas e baratas no futebol. Ele consolidou essa imagem no Sampaio Corrêa (MA), na temporada passada. Desde então, entrou no radar nos novos dirigentes do Remo.

Apresentado nesta quarta-feira (14/11), Mancha já trabalha nas sondagens para contratar peças boas e baratas. O Nordeste é o mercado que domina bem, pela vivência no Icasa (CE), Campinense (PB), América (RN), ASA (AL) e Santa Cruz (PE). Tem no currículo também Botafogo (SP), Marília (SP), Nacional (AM), Brusque (SC) e Hercílio Luz (SC).

O Remo planeja importar de 8 a 10 jogadores. Missão para Luciano Mancha!

Subiram do Sub-20 os zagueiros Fábio e Keven, o volante Pingo, os meias Wenderson e Laílson e o atacante Wallace. Devem ser contratados 7 ou 8 jogadores regionais, avaliados no recente “laboratório” do clube e na Segundinha. Do elenco de 2017, estão confirmados o goleiro Vinícius e o zagueiro Mímica. Todos os outros que vinham sendo dados como confirmados estão em reavaliação, por razões financeiras.

Como disse o diretor Dirson Neto, o Remo está determinado a limitar a folha salarial do elenco em R$ 250 mil.

A primeira tarefa de Luciano Mancha no Leão foi tratar da renovação do contrato de Keven. O zagueiro conversou sem qualquer resistência e aceitou assinar um novo contrato, que dê garantia de recebimento de salários que estão atrasados. O atacante Wallace também acertou a renovação.

Os volantes Dedeco e Fernandes têm pré-contrato com o Leão, mas as bases salariais foram consideradas muito elevadas pela nova diretoria de futebol e eles só voltam se houver uma renegociação. O atacante Jayme tem contrato por mais um ano e também está avaliado como “caro”.

O volante Vacaria é mais um nome em reavaliação, por não se encaixar no planejamento financeiro e pelo histórico de custo/benefício nos seus últimos clubes. No próprio Remo, demorou um mês para entrar em forma e estrear.

Juventude na diretoria

Dirson Neto (auditor do TCM, 37 anos), Yan Oliveira (advogado, 27) e Paulo Mota Filho (advogado, 37) são os jovens diretores de futebol do Leão. Nas investidas por contratações, vão trabalhar com eles o executivo Luciano Mancha nos contatos e os analistas de desempenho Matheus Dias e Caíque Silva nas avaliações de histórico e estatísticas.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/11/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Pelo visto ainda tem aliado do Manoel Ribeiro chorando por aqui. A verdade é que o Bentes está mostrando que quer fazer do Remo um clube de profissionais competentes.

  2. Sou Azulino acima de tudo .. Mas estou preocupado com esse mi mi mi de 250 folha.. Isso é muito pouco para o tamanho do Remo

Comments are closed.