Ruan
Ruan

O Remo se reapresentou nesta segunda-feira (16/07) para iniciar a preparação para o jogo contra o Confiança (SE). Pela manhã, somente os jogadores que não foram relacionados contra o Botafogo (PB), duelo realizado no sábado (14/07), fizeram atividades. De tarde, com o plantel praticamente completo, o técnico João Nasser comandou um treinamento no campo da Base Naval.

Os jogadores que aturam os 90 minutos diante do time paraibano fizeram trabalhos regenerativos, enquanto o restante do grupo realizou um mini-coletivo. Não participaram das atividades o lateral-esquerdo Jefferson Recife, o meia Everton e o atacante Elielton, que seguem no Departamento Médico do Leão.

O atacante Ruan, que deixou o jogo contra o Botafogo (PB) após passar somente 5 minutos em campo, realizou exames e foi diagnosticado com lesão grau 2 no músculo posterior da coxa. Ele não deve ter condições de enfrentar o Confiança (SE) no próximo domingo (22/07), adversário que ocupa a 4ª colocação na tabela, mas não vence há 8 jogos, acumulando 6 empates e 2 derrotas.

“A gente sabe que o Confiança (SE) também vem em um momento ruim, de sequências negativas, mas independente de estar lá na ponta da tabela ou estar brigando lá embaixo, a gente tem que pensar no nosso trabalho, encontrar uma maneira de conquistar uma vitória fora de casa, para que possamos trazer o jogo contra o ABC (RN) como uma decisão, com mais uma vitória. Assim, passo a passo a gente pode sair dessa situação difícil”, avaliou o goleiro Vinícius.

Os azulinos voltam aos treinos na tarde desta terça-feira (17/07), no campo do Âncora Sports, em Ananindeua.

Globo Esporte.com, 16/07/2018