Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Sem contar os reservas que nem chegaram a ser utilizados, o Remo utilizou 32 atletas em 18 jogos nesta Série C.

Entraram em campo pelo Leão: os goleiros Vinícius e Evandro Gigante; os laterais-direitos Levy, Gustavo, Nininho e Bruno Limão; os zagueiros Mimica, Martony, Moisés, Bruno Maia e Romário; os laterais-esquerdos Esquerdinha e Jefferson Recife; os volantes Fernandes, Dudu, Leandro Brasília, Geandro, Vacaria, Dedeco e Keoma; os meias Adenilson, Everton, Rodriguinho e Rafael Bastos; além dos atacantes Jayme, Gabriel Lima, Dudu Pacheco, Isac, Eliandro, Elielton, Ruan e Felipe Marques.

Eles foram escalados por 3 técnicos em 4 meses de competição, na sucessão de “remendos” do futebol azulino, até que surgisse a solução caseira de João Neto para a “costura” salvadora.

O goleiro Vinícius foi o único a participar dos 18 jogos do Leão na Série C. Só foi substituído uma vez, por Evandro Gigante, ao se lesionar no jogo contra o Globo (RN), fora de casa.

Atualmente, o camisa 1 é o atleta mais próximo de se tornar o “ídolo” que falta ao Remo, mas precisa de conquistas para se estabelecer como tal. Por enquanto, só tem o título estadual de 2018.

Executivo

João Neto não poupa elogios ao executivo Ari Barros, seu “braço direito” no Leão, especialmente na gestão de pessoas, considerado um “agregador”. Ari chegou cometendo alguns deslizes que indicaram pequeno prazo de validade. Habilidoso, porém, aos poucos foi ganhando terreno e tornou-se peça importante.

Tudo indica que Ari será mantido no cargo, sobretudo pela afinação com Netão, mas seria conveniente o Remo colocar na comissão técnica um auxiliar-técnico que seja ex-treinador. Alguém que já tenha vivido situações ainda desconhecidas de João Neto.

Não deu certo

O zagueiro Keven voltou de Belo Horizonte (MG). O Fundo de Investimentos que negociou a compra do jovem remista não fez o pagamento prometido de R$ 300 mil por 70% dos direitos econômicos.

Agora o Remo tem a oferta de R$ 400 mil, do empresário Eduardo Uran, por 70% do atacante Gabriel Lima. A intenção de Uran é colocar Gabriel Lima no Avaí (SC), que disputa a Serie B.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 15/08/2018