Campeonato Brasileiro Série C
Campeonato Brasileiro Série C

Após longo período de indefinição, a CBF confirmou em reunião com os clubes participantes da Série C que a competição terá os clubes nordestinos isolados em um único grupo, enquanto os clubes do Norte do país (Atlético-AC, Remo e Paysandu) se juntarão aos demais times do Centro-Oeste, Sudeste e Sul no Grupo B.

“Estou aqui na reunião com os demais clubes e a CBF bateu o martelo”, confirmou o presidente do Santa Cruz (PE), Constantino Júnior.

A decisão da CBF tem peso baseado na logística e deslocamento dos clubes do Norte. Com a escassez de vôos diretos entre grandes centros do Nordeste para Belém e Rio Branco (AC), os clubes destas cidades teriam que se deslocar para o eixo Sul-Sudeste em escalas para o Nordeste.

Com isso, o desenho da divisão de grupos da Série C 2019 fica da seguinte forma:

Grupo A – Nordeste
ABC (RN)
Botafogo (PB)
Confiança (SE)
Ferroviário (CE)
Globo (RN)
Imperatriz (MA)
Náutico (PE)
Sampaio Corrêa (MA)
Santa Cruz (PE)
Treze (PB)

Grupo B – Norte, Centro-Oeste, Sudeste e Sul
Atlético (AC)
Boa Esporte (MG)
Juventude (RS)
Luverdense (MT)
Paysandu
Remo
São José (RS)
Tombense (MG)
Volta Redonda (RJ)
Ypiranga (RS)

Jornal do Commercio, 13/12/2018

13 COMENTÁRIOS

  1. O Remo tinha que cumprir o que prometeu, manter a espinha dorsal do campeonato passado, era pra renovar pelo menos com 6 jogadores (Nininho, Rodriguinho, Vacaria, Dudu, Fernandes e Vinícius) se assim fosse feito nos entrariamos com centímetros de vantagem dos demais, mas como no clube do Remo as promessas se perdem no ar, nos vamos ter um time totalmente desentrosado pra competir em 4 competição a chance de sucesso e mínima, não vejo isso em nenhum outro estado do Brasil além daqui, o entrosamento e a chave da Vitória, e só ver o Barcelona o Palmeiras o Grêmio times que nunca se desfazem 100% do seu elenco, só o Remo que ainda não percebeu isso.

  2. Tem gente aqui que fala muita coisa sem sentido. A diretoria tá mandando bem nas contratações, começou cedo e o treinador tem tempo suficiente para entrosar o time. Tou muito confiante no projeto do Bentes e acreditando na subida do Leão. Ta montando um time forte.

  3. Sabe qual a diferença do barcelona,palmeiras e Gremio???
    Resp: Dinheiro.
    Cai na real torcedor azulino,o Remo está respirando por aparelhos.
    Vamos parar de cobrar passos maiores que a perna do nosso clube pode dá.
    Se ficar se endividando pra agradar sonhadores,nunca vamos sair do buraco!

  4. Assino em baixo Fabiano .
    Venho dizendo isso a anos.
    Mal do Remo é esse, manda todo mundo embora e contrata tudo de novo no outro ano

  5. Desse grupo, acho que só valeria o Vinícius, Nininho, Mimica e Rodriguinho. Talvez o Fernandes que, entretanto, na lateral esquerdo, foi bom no apoio. Mas, ruim na marcação. Como volante, achei ele fraco. Quanto ao Dedeco, que renovou, acho que ficou devendo. Relacionado ao Vacaria, achei razoável. Mas, demonstrou pouca condição física. Elw passou um longo período para ganhar condição de jogo e quando entrou só tendia um tempo. Acho que não se adaptou a clima da região. Vinicius e Mimica, felizmente, renovaram.

  6. Essa direitoria é burra burra e burra como é que que subir e não deixa nem a base do que disputou o ultimo campeonato.

  7. O Fernandes queria ganhar salário acima do teto estipulado pela diretoria, e não tem futebol pra isso, o vacaria tem passe preso ao juventude que não quis liberar o jogador. Quanto ao Nininho e Rodriguinho foram jogar no exterior

Comments are closed.