Vacaria
Vacaria

O treino do Remo realizado na manhã desta quinta-feira (26/07), no Mangueirão, não pôde ser acompanhado por ninguém da imprensa ou torcedores. A atividade foi fechada para que o técnico azulino pudesse ter privacidade para montar sua estratégia de jogo contra o ABC (RN), duelo com contornos decisivos pela situação do Leão na classificação da Série C.

Porém, ao término da atividade, Netão respondeu a perguntas e citou algumas de suas dúvidas.

“Dividimos o treinamento em 3 partes e colocamos situações que podem ocorrer durante a partida. Algumas dúvidas foram tiradas na intenção de ver realmente quem está melhor para essa partida contra o ABC (RN)”, disse.

“Ainda temos dúvidas sobre a equipe que inicia, com relação a duas peças. Estamos avaliando para ver qual é a melhor forma de enfrentar o ABC (RN). Em cima disso, vamos escolher a peça que seja correspondente à situação”, explicou.

O treinador não quis adiantar qual deve ser o “cão de guarda” utilizado no domingo (29/07). Geandro vinha sendo o titular, mas cumpriu 2 jogos por suspensão e agora pode perder a posição para Vacaria, que foi bem contra o Confiança (SE) e é o preferido da torcida para ficar com a vaga.

“Temos dois camisas 5, que são Geandro e Vacaria. São dois jogadores de qualidade. Vamos só avaliar bem quem está no melhor momento para poder colocar um desses dois atletas. Vacaria está bem, treinou todos os dias normalmente com a equipe e tem condições de jogo. Vamos só pensar, avaliar bem o que vamos fazer, para pode escolher os atletas que estão em melhores condições para iniciar a partida”, argumentou.

Netão também adiantou que pode repetir, contra o ABC (RN), a mesma estratégia de jogo que lançou mão diante do Confiança (SE), de “entregar a bola” para o adversário e explorar os contra-ataques. Porém, por se tratar de uma partida em casa, isso é algo que deverá dosado ao longo do jogo.

“Podemos fazer ela no decorrer da partida, mas a gente sabe que vai precisar ter a bola, propor jogo, porque precisamos aumentar a quantidade de finalizações e avaliar bem quando dar a bola para o adversário”, comentou.

“Essa proposta pode ser feita dentro de casa e a gente vai procurar avaliar quando fazer isso ao longo da partida, se no início ou no decorrer. Oferecer a bola para o adversário ou pressionar para tê-la? Vamos sentir durante o jogo. O comando de fora para dentro existe e vamos passar a informação aos atletas”, afirmou o técnico azulino.

A partida contra o ABC (RN) será no domingo (29/07), a partir das 19h, no Mangueirão. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 20 e R$ 40.

Globo Esporte.com, 26/07/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. Esse jogo era pra ser no sábado e o ingresso era pra ser dez reais o mangueirão ia ficar pequeno pro fenômeno azul vamos pra cima meu LEÃOOOOOO

  2. Chega a irritar essa duvida do Netao..nao sei o q acontece dentro do clube, parece q ouve um pacto p esse geandro entrar como titular, ou ele trabalha de graça, em troca ele tem q entrar como titular, pq olha, todo tecnico q entra no remo ver futebol nessa bosta desse geandro q so sabe levar cartao amarelo.. vacaria sem duvida é 1000 x melhor.

    • Concordo Sulivan, o Geandro não fez uma partida sequer que pudesse gerar essa dúvida. Eu fiz questão de assistir os últimos jogos só pra ter certeza de que ele é ruim mesmo. No jogo contra o Santa ele conseguiu tomar 2 bolas durante o jogo, e nessas duas ocasioes ele se atrapalhou e devolveu a bola pro adversario.
      Com certeza ele não trabalha de graça, mas tem deve ter um empresário ou algo extra campo pra indicar.
      Qualquer volante no banco é melhor que ele. Ainda mandaram o Felipe Recife que foi um monstro nas partidas contra a mucura embora., mas o tal Geandro continuou. Sinceramente.

  3. E sei que tem jogador que quer jogar essa partida mas o mérito e aqueles jogadores que jogaram contrã O confiança eles criaram a oportunidade para tira o remo do rebaixamento eu tenho fé que vocês vão da vitória para remo e vamos juntos

Comments are closed.