Rodriguinho
Rodriguinho

Assim como na partida frente a Juazeirense (BA), na rodada passada, ocasião em que o Clube do Remo entrou em campo sem 3 dos seus jogadores titulares, para a partida deste domingo (08/07), contra o Santa Cruz (PE), pela 13ª rodada da Série C, a equipe irá jogar desfalcada.

A principal baixa do time ficou com a ausência do meia Everton, vetado por lesão na panturrilha. Além do camisa 10, o treinador João Nasser Neto, o Netão, não contará com outros dois jogadores.

O Departamento Médico azulino, que já contava com o atacante Ruan, também barrado por lesão (coxa esquerda), recebeu um velho conhecido, o atacante Gabriel Lima, que aparecia como provável opção para a vaga de Ruan, mas agora é outro que está fora do confronto no Recife (PE), diagnosticado com estiramento no ligamento do joelho esquerdo, após sentir dores, no treino de sexta-feira (06/06).

Além de Isac e Elielton, que farão a dupla de ataque titular, Netão contará com Eliandro e Jayme, como opções imediatas da função ofensiva.

Por ser uma partida importante, sobretudo no que tange a possibilidade de saída da zona da degola, o comandante lamentou as baixas, mas ratificou a presença do espirito guerreiro em momentos como esse.

“Isso acontece. Foi assim na partida contra a Juazeirense (BA), que não contamos com alguns jogadores”, disse. “Temos um elenco de qualidade e o principal é que estamos fechados e que temos condições para trazer um resultado positivo”, completou Netão.

A confiança do treinador ocorre principalmente pelas circunstâncias que uma nova vitória acarretará para a equipe. Os jogadores assimilam e endossam o coro do professor. É o caso do atacante Isac, que precisará mais do que nunca estar com o faro de gol em dia.

“Nosso papel é esse: passar por cima dos problemas e entrar em campo para vencer. Às vezes, nosso rival também conta com isso e conseguia sair vitorioso. Então, para nós, isso é só mais um obstáculo que temos que passar para conquistar os nossos objetivos”, frisou o centroavante.

Para o meia Rodriguinho, a linha de raciocínio também é a mesma. Se quiser sair de campo com 3 pontos na bagagem, a equipe precisa se impor na casa dos adversários, como fez no jogo passado, em Belém.

“Acho que chegamos a um momento que não podemos mais diferenciar jogo fora ou em casa. Temos que vencer. A postura que tivemos em casa tem de ser sempre igual. É um time diferente, de tradição, que vai com sede, mas também estamos na mesma situação e vamos lutar para vencer”, ponderou.

Diário do Pará, 07/07/2018