Isac
Isac

Mesmo sem uma definição quanto aos jogadores que irão vestir a camisa azulina para a próxima temporada, conforme o que tem sido adiantado pelo Departamento de Futebol do Remo, a expectativa é que cerca de 10 jogadores remanescentes desse ano continuem no grupo que irá formar o novo plantel.

Mimica, Vacaria, Dedeco e Fernandes, por exemplo, são alguns que deverão seguir no Leão, além do goleiro Vinícius, que já está de contrato novo. O que chama atenção, porém, é a falta de opções para o ataque na pré-lista de jogadores. Essa dificuldade em encontrar um bom nome para a linha ofensiva tem se arrastado por um bom tempo no radar de contratações.

O setor ofensivo, por sinal, tem caído de produtividade em número de gols nas últimas 3 temporadas. Somente Elielton faz parte do grupo de atletas desejados para ampliar o vínculo com o Remo, que é atacante. No entanto, assim como os companheiros de função, em termos de produtividade, o jogador avançado não caiu nas graças da torcida, especialmente pela atuação na Série C, competição em que passou em branco em quase todas as oportunidades.

A principal bronca, entretanto, ocorre em um local pouco mais à frente, justamente entre os centroavantes. Em 2018, a equipe contou com 3 aspirantes à camisa 9: Marcelo, Eliandro e Isac. O último ainda balançou as redes, diferentemente dos outros, que não honraram o colete do artilheiro, relembrando as edições passadas pela Série C, ocasiões em que o Remo também pecou com profissionais da função.

Promessa é priorizar a base

Apesar da atual diretoria do Remo caminhar para o fim do mandato, no que se refere à formação de elenco, para atacante e centroavante, é possível que jogadores da base tenham mais atenção do que jogadores importados, sobretudo em competições do primeiro semestre.

No Sub-20, alguns nomes já despontam, como no caso do atacante Wallace, que já marcou quase 40 gols entre os times Sub-17 e Sub-20 na temporada passada e sendo o atual artilheiro do Leãozinho no Campeonato Paraense Sub-20 deste ano, com 4 gols. O jovem, aliás, chegou a treinar com o elenco profissional, mas sem espaço no time principal.

A permanência de João Nasser Neto, o Netão, na comissão técnica, reforça as especulações com as joias da base, uma vez que o nome do treinador tem sido agraciado por todos desde a sua participação pela Série C.

“A gente gosta de trabalhar com jovens e sabemos trabalhar. Sem dúvida, vai fazer parte do projeto, sim, e vamos sempre colocar eles (base) para fazer parte disso”, comentou Netão.

Diário do Pará, 24/09/2018

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.