Emerson Carioca
Emerson Carioca

Nesta sexta-feira (28/12), o novo elenco do Clube do Remo realizou o primeiro teste em um jogo-treino contra a equipe Sub-20, que se prepara para a disputa da Copa São Paulo, em janeiro. O time principal venceu por 2 a 0, gols do atacante Emerson Carioca, que passa por um período de testes no Baenão.

O técnico João Nasser Neto utilizou formações distintas em cada tempo de jogo. O time que iniciou a movimentação teve Vinícius; Geovane, Mimica, Kevem e Tiago Félix; Robson, Dedeco, Samuel e Diogo Sodré; Henrique e Alex Sandro. Já a formação que terminou tinha Evandro; Henrique, Fredson, Kevem e Ronaell; Júnior Murici, Welton, Djalma e Laílson; Wallace e Emerson Carioca.

A equipe Sub-20, comandada pelo técnico Raimundo santos, que quando retornar de São Paulo vai integrar a comissão técnica como auxiliar de Netão, mandou a campo a base que estreará na Copinha, com Leonam; Rony, Anderson Pipoca, Davi e Felipe; Pingo, Leandro, Wenderson e Rafael; Wallace e Luan.

Indicado pelo ex-volante azulino Serginho, o atacante Emerson Carioca marcou os 2 gols da partida e chamou atenção, mas tanto a diretoria quanto o treinador deixaram claro que não haverá precipitação na avaliação de quem está em testes no clube.

“Vamos avaliar essa situação com o técnico João Neto em uma reunião amanhã (sábado). Temos o meia Júnior Murici e o atacante Emerson Carioca e temos que resolver se ficam”, afirmou Dirson Medeiros, membro da diretoria de futebol, que deixou claro que a decisão final respeitará o critério técnico.

“É claro que quem se sai bem em um jogo-treino, chama atenção, mas a decisão final cabe à avaliação técnica do Neto”, completou.

“Ele ainda será melhor avaliado e precisa de mais tempo. Emerson foi bem no treino, mas temos mais coisas por observar. Tem gente chegando e tem gente da base que precisa de chances no elenco principal”, confirmou o técnico azulino.

“Foi uma avaliação positiva para reproduzir em uma situação de jogo o que é treinado no dia a dia. Os erros que aconteceram eram esperados, algo natural para esse período de preparação”, continuou Netão.

A delegação do Sub-20 deixa Belém neste sábado (29/12) à noite para quase 3 dias de estrada até Porto Feliz (SP). O Leãozinho estreia dia 03/01 na Copa São Paulo, contra o Visão Celeste (RN). O grupo ainda conta com Uberlândia (MG) e Desportivo Brasil (SP).

Diário do Pará, 29/12/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu entendo o que o Netão quer dizer ele deve comparar a série C como se fosse a série B ou A, o Time de craques que jogar mais entrosado será o vencedor do Duelo. Observem o Palmeiras um time de craques como o Leão, o Palmeiras foi o campeão porque jogavam mais entrosados e não tinha nenhum Pelé no Palmeiras. A diferença era o entrosamento com o preparo Físico em dia. Eu concordo que o Echeverria é um craque, talvez o Pelé da série C 2019, o garoto propaganda do Leão, entretanto cabe ao Netão escalar o Time que ele definir como mais entrosado ou preparado para vencer por exemplo o Náutico ou o Santa Cruz, Times de craques quase nivelados ao Leão, a diferença é que a garra Paraguaia estará defendendo o Manto Azul em 2019. Poucos entendem o que quero dizer, é preciso ver pra crêr. Antônio Lira você vai ver e dizer o nosso querido Leão conseguiu o acesso parece um sonho.

  2. O trabalho começou bem!
    Da pra forma um time bom com essa galera que chegou
    É só acreditar no trabalho do Netāo e confiar na capacidade dos profissionais!

    • Disconcordo, kkkkk. Qualquer time pode e deve testar jogadores. Alguns jogadores, de inegável reconhecimento profissional, devem se valorizar e não aceitar serem testados em circunstâncias normais de temperatura e pressão. O exame médico básico é pre requisito de contratação e pode vetar até o melhor craque da galáxia. Algumas “joias raras” foram descobertas em testes. Há alguns anos o volante Lima fez testes no Baenão, mostrou serviço e guinou na carreira, chegando a ir para o exterior, com muito respaldo.

Comments are closed.