Sergio Sosa
Sergio Sosa

Entre os jogadores sob avaliação do técnico Netão e do gerente de futebol Ari Barros, o argentino Sergio Sosa (24 anos) vem se destacando. No jogo-treino desta quinta-feira (11/10), o atacante marcou 2 gols na vitória por 4 a 0 sobre o time Sub-20, no Baenão.

Diferente do compatriota Nano Krieger, que andou por pelo Baenão na temporada passada, Sosa tem demonstrado intimidade com a “pelota”. Isto é o que garante a direção técnica do Tiradentes, clube que o recebeu no Brasil.

Aliás, o atleta estava cotado para disputar a Segunda Divisão do Parazão pelo Tigre, mas o o clube não conseguiu arcar com os custos de uma viagem do atleta a Argentina, necessária para dar seguimento ao processo de regularização.

“O jogador, por meio de um empresário, foi para a Desportiva Paraense, que se comprometeu em legalizá-lo mas, sem retorno, acabou indo tentar uma vaga no Remo”, contou o técnico do Tiradentes, Fábio Coelho.

“Sosa é um atacante com muita bola. Um jogador que sabe se posicionar e fazer gols. O Remo, ou outro clube, vai ter um baita atacante”, destacou Fábio, acrescentando que o argentino ainda não está no seu melhor condicionamento físico e técnico.

No amistoso entre Tiradentes e Pinheirense, o Tigre venceu por 1 a 0, com gol do atacante.

Sosa começou na Segunda Divisão do Campeonato Argentino, atuando pelo Estudiantes de Caseros. O atleta chegou à elite nacional defendendo o Atlético Rafaela. Ano passado, esteve jogando pelo Independiente Rivadavia.

Portal ORM, 11/10/2018