Artur Oliveira
Artur Oliveira

Em busca de uma ligação mais estável entre defesa e ataque, o técnico Artur Oliveira recuou Dedeco para a cabeça-de-área e tirou Dudu, de baixo aproveitamento nos passes. É óbvia a preocupação em qualificar um setor que o Remo usava como mero compartimento à frente da zaga.

Atento às próprias necessidades da competição, ele resolveu formar uma força-tarefa no meio-campo, reunindo – além dos volantes Dedeco e Leandro Brasília – os meias Rafael Bastos, Everton e Rodriguinho.

Diante do Salgueiro (PE), o sistema funcionou bem no primeiro tempo, imprensando o adversário em seu próprio campo e criando pelo menos 6 grandes oportunidades na área. Na etapa final, porém, o desgaste físico limitou a flutuação dos meias e sobrecarregou a marcação.

Para superar o Náutico (PE), neste sábado (09/06), Artur sabe que o meio deve funcionar em nível bem superior ao apresentado no último jogo e não pode cair de rendimento nos 45 minutos finais.

A chegada do volante Vacaria, já integrado ao elenco, pode representar uma evolução na marcação, notoriamente errática na distribuição de bola quando esse papel era destinado exclusivamente a Dudu.

Toda a engrenagem começa a funcionar a partir do momento em que a bola passa pelos volantes. Caso o estágio seguinte não seja executado adequadamente, a transição fica bastante prejudicada. Artur identificou isso logo nos primeiros treinos e luta para corrigir a deficiência. O problema, que pode parecer até óbvio, vinha se perpetuando desde o Parazão.

Blog do Gerson Nogueira, 08/06/2018

3 COMENTÁRIOS

  1. esses caras que se dizem jogador não merece. ganhar o salario que ganham , são uns verdadeiros pernas de pau , uns merdas que não deveriam estar vestindo esse manto sagrado , eles não tem raça , corahem , inteligencia e orgulho ; são uns caras que estão desmoralizando o nosso glorioso ” clube do remo”

  2. se eu fosse o Rei Artur eu pedia para ir embora desse medíocre elenco de pernas de pau se não ele vai se queimar com esses bando de bostas que o LEAO tem começando pela DIRETORIA que vai levar o REMO à SÉRIE D

Comments are closed.