Artur Oliveira
Artur Oliveira

O Remo inicia o “segundo turno” da Série C com um duplo desafio. Primeiro, deixar a zona de rebaixamento e essa arrancada terá que começar logo contra o líder do Grupo A, Atlético (AC). Na visão do técnico Artur Oliveira isso pode, na verdade, ser um fator positivo.

“É um jogo bom porque é contra uma equipe que joga para frente, que gosta de jogar ao ataque. Vai encontrar uma equipe que também gosta, minhas equipes sempre foram de jogar para frente. Acredito que vai ser o grande jogo desta competição. Se você vencer o líder… Estamos trabalhando muito para que isso possa acontecer. Acho que é o jogo ideal para todos nós”, avaliou.

Outro ponto importante é o bom conhecimento do adversário. Acriano, Artur Oliveira acompanha há vários anos o Atlético (AC) e sabe os pontos fortes e fracos da equipe.

“O segredo é que já é um trabalho que vem de anos. Não tem uma estrutura que grandes clubes do Brasil têm, mas o principal eles têm, que é um conjunto forte de jogadores que atuam juntos desde a época de juvenis. Esse ano, a equipe se reforçou apenas com 2 jogadores. Tauã foi o terceiro, junto à negociação do Polaco (negociado). Os outros foram um goleiro do Moto Club (MA) e o João Marcus, zagueiro do Santa Cruz (PE)”, comentou.

“Eles vêm jogando assim já há algum tempo, apesar de terem feito um Estadual abaixo do seu valor. Na estreia, tiveram muita dificuldade com o Remo, quando venceram por 1 a 0. O Atlético (AC) ganhou confiança depois desse resultado, está fazendo muito bem feito o dever de casa e isso tem surpreendido muita gente”, analisou.

Com a regularização dos últimos contratados, o Remo ganha 3 reforços para o jogo desta segunda-feira (18/06): zagueiro Romário, o lateral-direito Bruno Limão e o volante Keoma. Outro reforço, o volante Vacaria, o mais aguardado, não foi relacionado porque busca melhor condicionamento físico.

O técnico não adiantou qual será a escalação titular, mas confirmou que mudanças irão ocorrer.

“Será uma equipe diferente daquela que jogou contra o Náutico (PE). Trabalhamos em uma outra situação, até porque vou jogar contra uma equipe que conheço bem. Já passei lá como treinador. É uma equipe que joga há muitos anos junta. Vamos enfrentar o líder do campeonato, mas a gente está iniciando um ‘segundo turno’, é uma história nova para nós”, afirmou Artur Oliveira.

A partida entre Remo e Atlético (AC) será nesta segunda-feira (18/06), a partir das 19h, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 17/06/2018

14 COMENTÁRIOS

  1. Eu gostaria muito de acreditar que seria possível…. mas com esse time !!! Geandro, o louco está de volta, Keoma e outros mais, tá difícil. Acho que o Arthur deixa o clube no final da partida com mais uma derrota.

    • é verdade. quando não dá chance para o pessoal da terra, é por que tá fazendo errado. aí vem a oportunidade e o cara faz lambança num elenco que não tem qualidade. é o fim.

  2. esse foi o pior elenco para serie c que o remo já montou. a diretoria melhorou fora de campo, mas dentro de campo só fez lambança para o brasileirão. onde já se viu contratar 04 jogadores para a lateral direira, sendo que na esquerda só tem o esquerdinha. quando ele se machuca tem que improvisar. Desse jeito, tá difícil.

  3. Nós sabemos que quem joga a mais tempo junto, leva vantagem, porém vencer este Duelo é de de grande importância para o leão. O Leão tem uma Torcida que geralmente considera Time bom quando tem Jogadores experientes. O Acre tem jogadores regionais que jogam juntos a muito tempo porém não tem Torcida.Quem levanta o Time é a torcida, se quisermos um Time forte devemos nos unir nos momentos de dificuldade pois um Leonino sempre terá como lema a vitória, hoje o Glorioso Remo está entre os maiores clubes de Torcida do Brasil, lugar de destaque que marca o amor de sua Torcida. O Leão desta vez vencerá o Líder da chave A, é uma questão de sobrevivência para ainda lutar pelo G4, para o AC uma derrota não faz muita diferenço o Time deles esta bem e não precisa desta vitória para ser o lider da chave A. Pra frente Leão…ão…ão, compre o seu bilhete, vamos apoiar o nosso querido leão.

  4. A unica coisa que sei , é que sou Remista , as vezes ficamos tristes , arrasados mas devemos acreditar que no momento a maior força que devemos dar e ir para o mangueirão e torcer vamos empurrar este time .abraços

  5. Meu amigo, se vc que se diz torcedor não acredita no time, quem vai acreditar?
    Pra cima deles Leão!!!!!

  6. O jogo foi empate 2×2, jogo duro daqui pra frente o Leão tem que jogar determinado. Daqui pra frente tem que ser a Torcida Levantado o mais querido e não o Time levantando a torcida, o empate significa trégua não podemos criticar o time, afinal de contas ele empatou com o Lider da sua chave.O Lider tem 20 pontos ainda não está seguro no G4, segurança no G4 só com 26 pontos.

  7. Time do Remo horrível ontem, jogadores ruins e parece que não vai ter jeito de escapar da série d, o Arthur escala mal é mexe pior ainda. Essa é a realidade infelizmente

  8. Time sem vergonha, não tem condições de ganhar jogando com Bruno maia,Brasília, Jaime, geandro, Ruan, nininho

  9. Souza veja o video mais recente do “Projeto a volta do Rei a sua casa” onde observamos a irrigação das placas de grama recententemente plantadas. Se alguma placa morrer serão replantadas outras e em breve o Leão Já estará treinando na sua casa, no seu próprio campo. A partir deste momento o Leão mostrará sua força maior. Lembre-se que o Mangueirão é campo neutro. A casa do leão é o Baenão. Em relação a necessidade de material a comissão queria mais 200 sacos de cimento para continuar as obras de alvenaria. Eu quero lembrar que é preciso quadruplicar ou multiplicar por quatro o numero de Torcedores doadores da Fenomeno Azul, no momento a doação é um saco de cimento ou R$25,00 que ajudará a pagar a mão de obra. No geral o Projeto pode ser considerado como 75% concluído, que o digam os Engenheiros e Arquitetos que doam parte de seu tempo, com seus conhecimentos técnicos para que o Baenão fique perfeito, totalmente pronto para Jogos oficiais. A comissão diz que se as doações aumentarem o Baenão poderá receber jogos oficiais daqui a 10 meses, ou antes mesmo. Os eventos e promoções promovidos pelos Leões e Leoninas muito apaixonados pelo Remo,tem sido um dos carros chefes, por isso o Projeto nunca parou. Agora eles pedem a colaboração de toda a Nação Azul, com um grão, como somos a maior Torcida da Amazônia, se cada torcedor não se esquecer de doar o seu grão, todos os meses durante 10 meses, para concluir os 25% restantes, não será nada perto dos 75% Já concluidos.

Comments are closed.