Artur Oliveira e Dedeco
Artur Oliveira e Dedeco

O técnico Artur Oliveira tenta dar uma nova cara ao time do Remo. Em seu segundo dia de trabalho, ele comandou um coletivo no campo da Base Naval e mudou a formação da equipe, o que afetou, principalmente, o setor ofensivo, em que todas as peças foram trocadas. Jayme, Elielton e Isac treinaram entre os reservas.

O time titular azulino foi montado no 4-5-1, com Eliandro sendo o jogador mais avançado no campo. Sua retaguarda será de reponsabilidade de Rafael Bastos, Dedeco e Rodriguinho, que terão função de armação.

Mais atrás, Dudu e Leandro Brasília fazem o combate no meio-campo. A defesa foi o setor que menos sofreu alterações. A única novidade foi a entrada do lateral-direito Nininho no lugar de Gustavo. Como terá que cumprir suspensão contra o Salgueiro (PE), o meia Everton ficou no time de baixo.

Dessa forma, a escalação completa formada por Artur Oliveira teve: Vinícius; Nininho, Mimica, Moisés e Bruno Maia; Dudu, Leandro Brasília, Dedeco, Rodriguinho e Rafael Bastos; Eliandro.

Rodriguinho conversou com a imprensa após o treinamento e contou quais foram algumas das orientações passadas pelo técnico azulino.

“Ele pediu para ter organização tática, ajudar na marcação e liberdade na movimentação. Eu, Rafael e Dedeco temos liberdade para trocar de posição, mas temos também a função de ajudar na marcação. Essas são algumas das coisas que ele passou para a gente”, revelou o jogador.

O meia estava na lista de jogadores que deveriam ser dispensados do clube, mas à pedido de Artur Oliveira, permaneceu. A oportunidade foi muito comemorada.

“É uma satisfação enorme e um prazer vestir essa camisa. Estou muito feliz de estar podendo ajudar de uma forma mais direta. Se Deus quiser e continuar essa formação, comigo começando o jogo, vou dar meu máximo para a gente pode voltar a somar pontos e sair dessa situação incômoda na tabela”, contou Rodriguinho.

A partida entre Remo e Salgueiro (PE) será domingo (03/06), a partir das 19h, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 31/05/2018

19 COMENTÁRIOS

  1. Uma mudança bem radical. Acho que era essa a formação do Bragantino. Vamos ver como se comporta o time. No segundo tempo ele deve mudar e colocar um ponteiro. O time até joga melhorzinho no primeiro, mas no segundo cai muito. De qualquer forma, nessa formação a bola teoricamente Fai chegar enfiada para o centroavante, e protege mais a zaga. Ele tem que colocar alguém na cobertura do Bruno Maia, que não consegue perseguir de perto um atacante, pois não tem velocidade.

    • Bruno maia tá no banco tmbm graças a Deus! A fase não estava boa para ele, assisti o jogo abc e remo no estadio e brincadeira no segundo gol dos caras o atacante saiu bem de trás dele e ainda pegou a bola na frente dele e de tão lento não conseguiu nem fazer a falta que por sinal seria vermelho direto. Jogou muito na final, mas contra um walter lento, contra atacantes veloz ele não consegue nem fazer a falta por não encontrar na marcação. Zaga mímica e Moisés jogou muito aqui mas não tem como fazer milagres.
      Vamos leão, recuperar o caminho das vitórias.

  2. Rei Arthur assim que regularizar o volante Keoma, pelo amor de DEUS tira esse Dudu não aguento mais,de resto confio no seu trabalho. Vamos LEÃO do meu coração.

  3. Eu não gostaria de comentar, eu posso dizer que é talvez a melhor formação 4x5x1 para o Leão subir, cada jogo com suas alternâncias, devemos ver no campo que o Rei Arthur acertou em cheio, o porque ele acertou em cheio deve ser um segredo dele, o segredo é a arma da vitória daqui pra frente. Apenas insisto na intensificação dos treinamentos após a vitória contra o Salgueiro.

  4. Fora aquele golaço o que mais que esse rodriguinho fez? Ta certo que quase nao teve oportunidades ou uma sequencia, mas nos momentos que entrou o que fez de relevante? Cada uma que só acontece no clube do Remo!

  5. É isso mesmo Arthur esse três já eram pra te saido a muito tempo so falta o esquerdinha voltar e o Everton. E contratar um volante que saiba sair jogando no lugar do Dudu uma múmia dentro de campo. Alô diretoria vamos rever esse departamento médico que não consegue colocar o esquerdinha pra jogar.

  6. Pillar gostei de sua observação a sorte é outra, no Parazão o Leão deu quatro Peias no nosso maior Rival com o Isac em campo e levantou a taça, agora na C o Leão tem 7 pontos com o Isac titular é pouco. Eu diria que numa decisão por pênalti o Isac poderá ainda decidir o Titulo da C, fazendo o seu Gol em cobrança de Pênalti, eu não me lembro se ele perdeu Pênalti no Leão. Na memória eu tenho o Gol que o ER perdeu contra o Sampaio Correa, e o Leão ficou fora do G4 em 2017. Se o Leão tivesse 13 pontos na C o Isac deveria ser o centroavante, como não é o caso, o Eliandro deve ser o centroavante, e digo mais a sorte da C é com o Eliandro em campo, o Isac deve entrar na final na prorrogação para cobrar um dos pênaltis que dará o Título de campeão da C ao Leão.

Comments are closed.