Artur Oliveira
Artur Oliveira

Antes de seguir viagem para Recife (PE) nesta sexta-feira (08/06), o treinador Artur Oliveira faz os ajustes finais no time titular remista para o confronto diante do Náutico (PE), no sábado (09/06), na Arena Pernambuco. O bom fluxo dos atletas no meio-campo no último jogo, contra o Salgueiro (PE), deu alternativas interessantes ao ataque que, no entanto, falhou feio.

Artur demonstrou insatisfação quanto à falta de poderio ofensivo. Não à toa, o treinador mandou a campo, no coletivo desta quarta-feira (06/06), 11 jogadores na linha, repetindo a escalação, mas com um atacante “extra”.

A estratégia serviu para que o técnico testasse as peças que possui no grupo. Eliandro, Gabriel Lima, Ruan e Elielton alternaram nos dois tempos, na dupla ofensiva. Isac, que seria opção imediata no setor por ter feito parte do time principal ao longo de toda a temporada, não esteve presente no coletivo por estar se recuperando de trauma no pé, após choque na partida contra o Salgueiro (PE).

Quem pode desfalcar o Remo novamente é o lateral-esquerdo Esquerdinha, que tornou a sentir dores na panturrilha, após uma trombada com Moisés. O volante Fernandes assumiu a vaga na ala canhota, que vinha sendo ocupada pelo zagueiro Bruno Maia, que por sua vez, passa por processo de recuperação de torcicolo.

Fora as mudanças emergenciais atreladas à questão física, o time titular sofreu apenas uma alteração: o meia Everton assumiu a vaga do volante Dudu, que não vinha agradando na função. Sendo assim, Artur deverá mandar time mais ofensivo para o duelo válido pela última rodada do primeiro turno da fase de grupos da Série C.

Everton, aliás, já deixou claro que irá assumir a responsabilidade e puxar o coro azulino em campo para buscar a vitória.

“Podem esperar tudo de mim que vou entrar em campo para vencer. Já disse para os companheiros que quem joga no Remo tem que se doar mais que o normal. Precisamos vencer e vamos fazer isso”, ponderou.

Diário do Pará, 07/06/2018

5 COMENTÁRIOS

  1. Prefiro o Fernandes na esquerda, mesmo improvisado, sabe defender e é habilidoso no apoio, vamos que vamos leão, ano passado o confiança passou o campeonato inteiro no Z2 e se recuperou no returno.. #EUACREDITO

  2. Para vencer o Náutico o precisa jogar raça e marcando sob pressão, pois a defesa alvirubra não é boa. Se jogar com raça ganha o jogo !_

  3. Gostei do discurso do Everton, o Remo precisa disso, um jogador que chame a responsabilidade para si, e corresponda dentro de campo! Vamos pra cima do Náutico!

    • O capitao do time representa sua alma, é sua imagem, o espírito que o time tem em campo.

      Que o Remo mude sua atitude e tenha um capitão com garra como o Éverton, ao invés de continuar com uma pífia produtividade, muito bem representada pelo antigo capitão Isac.

Comments are closed.