Artur Oliveira
Artur Oliveira

O técnico Artur Oliveira teve quase uma semana para preparar o Remo visando o jogo contra o Náutico (PE), neste sábado (09/06), na Arena Pernambuco. O Leão busca a vitória para deixar a zona de rebaixamento do Grupo A da Série C do Brasileirão e, sobretudo, iniciar um novo momento na competição e afastar a pressão pelas desconfianças do torcedor.

O treinador confirmou o time titular com Vinícius; Nininho, Mimica, Moisés e Esquerdinha; Leandro Brasília, Dedeco, Rodriguinho, Rafael Bastos e Everton; Eliandro. Porém, deixou no ar a possibilidade de usar um trio de atacantes inédito no decorrer da partida.

“É o que tenho de melhor hoje”, disse. “Não tem segredo, o que inventar. No futebol, quanto mais você facilitar, é melhor. O mais importante é que os jogadores estão assimilando o que quero, o que uma equipe deve fazer dentro do jogo, quando ter a bola jogar, sem ela recuperar o mais rápido possível e ficar no campo adversário”, continuou.

“Nessa semana, a gente trabalhou muito a parte de finalização, pois essa equipe vai criar muito. Temos dois jogadores inteligente no meio, Rafael (Bastos) e Rodriguinho, e agora, com a chegada do Éverton, a tendência é melhorar ainda mais”, comentou Artur.

“A equipe trabalhou bem na semana nessa situação. Também tem outra opção, que é começar com Ruan e Elienton, o que me dá a mesma segurança. Temos um plano de jogo e é seguir ele à risca. O grupo me mostrou que, em qualquer uma dessas situações, estaremos preparados”, comentou.

Artur Oliveira explicou as duas alterações realizadas na formação com relação à derrota para o Salgueiro (PE), com as entradas do lateral-esquerdo Esquerdinha e do meia Éverton nas vagas de Bruno Maia e Dudu, respectivamente.

“Esquerdinha é o jogador da posição, não precisa improvisar alguém, apesar do Bruno Maia ter cumprido muito bem a função que pedi. Ganho pelas jogadas de lado, tive muito isso com o Nininho pela direita, mas não tinha do lado esquerdo, pois não é a função do Bruno”, falou.

“Ganho na inteligência com mais um jogador no meio-campo a partir da entrada do Éverton. A equipe fica mais técnica, procurando a posse e o controle do jogo. Eles executaram isso na perfeição, estamos prontos. Espero que possamos fazer um grande jogo e, sobretudo, vencer”, continuou.

O Náutico (PE) é o lanterna do Grupo A da competição, apesar de ter os mesmos 7 pontos do Remo. Artur acredita que os azulinos podem tirar vantagem do momento complicado do adversário na Série C, que jogará na Arena Pernambuco, aproveitando a insatisfação da torcida.

“É a hora se aproveitar. As equipes quando vêm enfrentar o Remo em casa jogam a pressão toda em cima da gente, obrigam a sair. Temos que ser organizados, como fomos contra o Salgueiro (PE). O Náutico (PE) está lá embaixo, um time com o mesmo número de pontos que a gente, mas atrás. Se vencermos, abrimos 3 pontos deles e podemos colocar outra equipe nessa zona perigosa. É ter inteligência e saber que uma hora vai ter que sofrer um pouco dentro do jogo e depois ter a tranquilidade para aproveitar as oportunidades de gol que criarmos”, concluiu.

Globo Esporte.com, 08/06/2018

4 COMENTÁRIOS

  1. O Duelo RemoxNáutico e amanhã faltam menos de 24 horas, haja coração, também é um clássico NortexNordeste, pra mim não existe favorito, o Leão está decidido quer a vitória o Náutico também, é de arrepiar, vamos Leão pra frente dá pra vencer o Time melhorou, agora vai melhor do que contra o Salgueiro, pra mim o Rei Arthur acertou na escalação.

  2. Time fraco !!! Acabou de perder mais uma… meio e defesa no segundo tempo pedindo pra levar gol. È torcer pra não cair.

  3. Pra mim o jogo foi parelha, apesar da derrota percebe-se que o Náutico vive uma crise de Torcida, um Time sem Torcida é Time sem série. Quando o leão estava sem série, sua Torcida comparecia ao Jogos da D, o Leão não levantou a taça da D, mas sua Torcida respondeu, a maior da Amazônia. Eu não vou mais
    arriscar palpites espero que eles Treinem intensivamente, se eles não ganharem que continuem lutando, nosso Lema sempre será a vitória. O Próximo jogo será contra o Atlético Acreano o Atual líder do grupo A, espero que o Leão dei uma peia no Acre dentro do Mangueirão. O Acre sabe jogar é o lider da chave A mas não é imbatível.

Comments are closed.