Artur Oliveira e Marcelo
Artur Oliveira e Marcelo

O dia foi é de mudanças no Remo. Após a saída de Givanildo Oliveira nesta segunda-feira (28/05), os jogadores já vivem a expectativa pelo início do trabalho de Artur Oliveira à frente do time. Pela manhã, o elenco fez atividades físicas em uma academia e, pela parte da tarde, já trabalhou pela primeira vez com o novo comandante no estádio da Tuna.

A atividade foi com portões fechados, sem a presença da imprensa. Pela manhã, Dedeco falou sobre suas primeiras impressões do novo treinador. Eles foram adversários no último Campeonato Paraense, quando o volante jogava pelo Castanhal e Artur comandava o Bragantino.

“Tive o prazer de jogar contra o Artur e sei que ele é um cara que cobra muito dos atletas dele, é um cara que tem o espírito do futebol aguerrido, incentivando sua equipe os 90 minutos. É um cara vencedor, fez um bom trabalho (no Bragantino) e está tendo a oportunidade de trabalhar conosco. Esperamos que seja um trabalho muito positivo”, ponderou o jogador.

Apesar da torcida para que o novo trabalho coloque a equipe no rumo das vitórias, Dedeco lamentou a saída de Givanildo Oliveira, já que ele não deposita a culpa pelos maus resultados apenas na conta do técnico pernambucano.

“Era um momento que a gente não queria que chegasse, de ter essa mudança, até porque a gente sabe de todo o compromisso do Givanildo com o clube e com a gente, um cara que tem um respeito grandioso por esse grupo”, disse.

“Com a chegada do Artur, creio que o grupo continuará focado, para que a gente possa dar continuidade no nosso trabalho, sempre respeitando e abraçando ele, como todos que chegam aqui. Precisamos sair dessa situação o mais rápido possível”, afirmou.

O zagueiro Mimica está no grupo remista desde a pré-temporada, iniciada em dezembro. Agora, vai para o seu terceiro técnico do clube paraense”, antes de Givanildo, Ney da Matta havia sido demitido em fevereiro.

“No futebol, quando não vem a vitória, você sabe que tem que haver mudanças. Desde o começo do ano que o time não vem jogando bem. Teve a mudanças do Ney, um grande treinador que nos ajudou muito. Depois veio o Givanildo, que infelizmente não conseguimos mostrar um grande futebol e evoluir como a torcida esperava. Conseguimos o título (do Parazão), mas não conseguimos evoluir tanto. Vêm as cobranças”, analisou o defensor.

Apesar do momento ruim, que culminou com a troca de comando, Mimica acredita que não é necessário se falar em crise. O time tem o tempo necessário para se recuperar na tabela e ainda pensar em acesso.

“Acho que não precisa se assustar, mas somos conscientes de que não estamos fazendo grandes jogos. Estamos devendo muito, principalmente dentro de casa. O fator casa tem que prevalecer, temos que levar os 3 pontos e, fora, você tem que arrancar pelo menos 1”, comentou.

“Contra o ABC (RN), ficamos muito abaixo, conseguimos até marcar bem no primeiro tempo, mas depois o time deu uma caída muito grande e isso não pode acontecer. A gente já conhece a história do Artur no Remo. Temos que, junto com ele, melhorar para buscar resultados”, frisou Mimica.

O primeiro compromisso do Remo já com Artur Oliveira será no domingo (03/06), contra o Salgueiro (PE). O nome do treinador precisa sair no BID da CBF até sexta-feira (01/06) para poder comandar o Leão à beira do gramado. A partida será no Mangueirão, a partir das 19h. Os ingressos já estão à venda.

Globo Esporte.com, 29/05/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Agora é lamentavel o que acontece com o Remo que ja pedindo a cbf a mudança de horario e o cel Nunes esta de brincadeira com o nosso clube do remo, no primeiro pedido que a detentora dos direitos de transmissao fez foi concedido para o jogo entre Naútico x Remo marcado para as 19 horas antecipado para as 16 horas no proximo jogo do Remo la casa do náutico, isso é muita sacanagem desse Cel Nunes, que nunca fez nada pelo clube do remo

Comments are closed.