Artur Oliveira
Artur Oliveira

Esta segunda-feira (18/06) marcou o 3º jogo de Artur Oliveira no comando do Remo na Série C. Pela primeira vez, ele não deixou o campo com uma derrota. O Leão empatou em casa, por 2 a 2, com o Atlético (AC), líder do Grupo A, e permaneceu na “lanterna” do Grupo A.

O Remo mostrou sinais claros de evolução, mas que ainda não foram suficientes para recolocar o time no caminho das vitórias. A ansiedade tem tomado conta dos azulinos, que abusaram em desperdiçar chances de gol.

“A equipe tem um conjunto já de alguns jogos, o que está faltando é vencer. Se o time não estivesse criando oportunidades de gols, eu ficaria preocupado, mas estamos criando muito. Em 2 jogos, fizemos 4 gols. Antes, tínhamos feito 5 (em 8 jogos), sendo um deles de pênalti”, comentou.

“Hoje, a equipe cria mas, infelizmente, estamos pecando na última decisão. Temos que finalizar com mais tranquilidade. A equipe esta crescendo fisicamente em uma reta final de competição. A gente tem que procurar continuar evoluindo e vencer. Temos que vencer o Globo (RN) lá fora e depois dar a nossa vida nos 4 jogos dentro de casa”, avaliou o treinador remista.

Apesar de estar enfrentando o líder da competição, o Remo deve maior volume de jogo e um grande número de chances criadas, mais que o Atlético (AC), que levou perigo apenas em contra-ataques. Mesmo com a igualdade no placar, Artur Oliveira fez muitos elogios aos seus comandados.

“Talvez foi o nosso melhor jogo. A equipe lutou muito, buscou a vitória até o último minuto. Fizemos o goleiro deles ser um dos melhores em campo. Às vezes, a ansiedade atrapalha um pouco, algo inexplicável”, lamentou.

“Tivemos o lance para fazer 3 a 2, em que o Rafael (Bastos) chuta, o zagueiro dá o carrinho, a bola bate no peito dele e vai para fora, com o gol aberto”, lembou Artur.

“Ninguém pode acusar meus jogadores de falta de entrega. Eles foram no limite, buscaram a vitória e fizemos o líder do campeonato sofrer. Acredito que esse foi o melhor jogo desse campeonato, pelo menos de todos que vi”, exaltou.

O treinador também fez elogios a atuação do volante Geandro, que sequer vinha sendo relacionado antes de sua chegada, mas foi escalado como titular e jogou os 90 minutos.

“Quero ressaltar uma coisa. Um jogador que não jogava há muito tempo e não sei por quê, mas hoje (segunda-feira) foi um monstro, foi o Geandro. Uma entrega, uma raça, um cara que desde o primeiro dia que cheguei aqui trabalhou demais, junto com o Rodriguinho. Às vezes, você não entende porque esses jogadores não estavam jogando antes”, salientou.

Por fim, Artur Oliveira também afirmou que o foco total da equipe, no momento, é apenas a luta contra o rebaixamento. Ele demonstrou confiança em conseguir concluir com êxito o objetivo.

“Nesse momento, não se pode pensar em acesso, mas primeiramente em sair dessa situação. Sei que vamos sair. Ainda vamos ter confrontos diretos contra equipes que estão na nossa frente. No próximo jogo dentro de casa, vamos receber a Juazeirense (BA), que vai ser um confronto direto”, enfatizou.

“A equipe tem se empenhado muito ao trabalho mas, infelizmente, o problema é na hora de finalizar. A ansiedade está atrapalhando muito. Quem acompanha os jogos e veio aqui, viu que procuramos o gol desde o primeiro minuto. Não pode abaixar a cabeça, tem que continuar trabalhando, mas tenho que parabenizar minha equipe porque ela foi no limite”, concluiu.

O Remo volta a campo no próximo domingo (24/06), às 18h. O adversário será o Globo (RN), no estádio Barrettão, em Ceará Mirim (RN).

Globo Esporte.com, 18/06/2018

10 COMENTÁRIOS

  1. Ééééé… o Clube do Remo realmente melhorou muito em relação aos jogos anteriores. O medo que dá é que o Remo tem desse mal. Qdo joga bem os dois tempos: geralmente perde. Felizmente desta vez empatou. Depois disso os outros jogos é só desespero. É um time muito inconstante mais pela sua insegurança do que pela sua falta de intimidade com a bola. Mas a marca principal da instabilidade do Leão é que em um jogo sempre joga bem apenas um dos tempos. Enquanto que no outro joga tão ruim que acaba decepcionando a nação azulina. É por isso que amarga a última posição de seu grupo. Resta ao torcedor e ao escritor deste comentário ter fé de que Deus não dorme e que se for da vontade dos jogadores e principalmente divina a justiça se fará em prol do atual Campeão Paraense. Avante Leão!

  2. Sei que o Remo é um time tecnicamente fraco, mas dá para arrumar um pouco mais…É só o Arthur não inventar e colocar para jogar o que tem de melhor. Não pode deixar de fora jogadores como: Vacaria e Jeferson Recife. Não entendi a saída do Nininho. Quando sacou o Ruan era para ter entrado com Eliandro; Se tirou o Nininho entra com Rafael Bastos e no posto do Elielton, Gabriel Lima.

    • O Nininho pediu pra sair pois estava cansado demais (ouvi em entrevista pos jogo do próprio jogador). Vacaria passou ois dias vomitando e com diarréia, depois pegou virose (sentiu a diferença climática. Jeferson ainda está no departamento médico devido lesão no tornozelo.

  3. Segredo para a vitória:
    1º) Trocar o Ruan pelo Gabriel Lima;
    2º) Evitar colocar o Jaime e Isac, principalmente trocando um lateral direito (bagunça todo o time).

  4. Esse Jaime puta merda !!! ao invés de ajudar atrapalha. Cara que não contribui em nada com o time, so correira doida de cabeça baixa parece um doido, queria saber quem profissionalizou um bichu desse, burro, imbecil, sem noção tira a porra do gol gol da vitoria do pé do próprio companheiro!!! sinceramente se ele ainda for relacionado pros px jogos é muito querer ir pra serie d…

  5. O time está intranquilo e o treinador precisa escalar melhor o time. Sobre isso, percebi os dois PIORES volantes do elenco em campo: Geandro e Leandro Brasília que marcam como os olhos. Pow, Artur, elogiar, escalar esses perebas você perde credibilidade com a torcida azulina. Parece incoerência não relacionar Dudu e por Keoma para jogar. O certo é que já acredito no nosso rei, acredito que é hora de contratar Francisco Diá.

  6. Esse discurso do Arthur é de profissional que não conhece tática de jogo, esquema e não estuda as situações. Já deu para esse lari lari Arthur, vc foi um excelente jogador melhor sair e deixar para quem sabe comandar, treinar. Você elogiar geandro e brasilia e realmente ser mto burro e ter viseira de burro uma situação dessa e não enxergar oq nós assistimos nas arquibancadas, os caras marcam com o olho. Outra colocar jaime nesse time do remo sem fundamento que só quer tirar a bola dos companheiros para chutar a bola em gol feito doido e ainda atrapalhar aquele que realmente iria fazer o gol tá de brincadeira. Arthur pede pra sair vc contratou só gente que o remo não precisava, um lateral direito em vez de um esquerdo, pq?

Comments are closed.