Artur Oliveira
Artur Oliveira

O Remo mostrou evolução, mas não conseguiu vencer na estreia do técnico Artur Oliveira à frente do time.

A mudança tática promovida pelo treinador se mostrou produtiva principalmente no primeiro tempo contra o Salgueiro (PE). Foram boas tramas ofensivas, trocas de passes envolventes, mas que esbarram em um problema antigo: as finalizações.

O goleiro adversário também não facilitou e fez boas defesas. De acordo com Artur, falta mais tranquilidade.

“Tivemos 7 oportunidades e em uma única, eles chegaram ao gol. Acho que a gente tem que continuar trabalhando. Vi coisas boas, mas é aquele negócio: quando as coisas não estão a nosso favor, em qualquer vacilo, nossos adversários aproveitam. Foi uma pena, porque merecíamos um resultado melhor”, disse.

“A equipe correu, foi no limite, mas é isso. Não era a estreia que queria, mas vi coisas boas. Vamos continuar trabalhando para que a gente possa sair dessa situação”, argumentou.

O resultado deixa o Leão em situação delicada. Um empate do jogo entre Botafogo (PB) e Globo (RN), nesta segunda-feira (04/06), pode colocar o time paraense na zona de rebaixamento.

“É um campeonato difícil, duro. Perdemos mais 3 pontos dentro de casa, contra um adversário que veio jogar no nosso erro, atrás da linha da bola. Sabíamos que teríamos dificuldades, mas falamos que iríamos ter o controle do jogo, íamos ter a bola. Criamos muitas situações de gols. Acho que pagamos um preço muito alto por não ter caprichado no último momento, na finalização, porque a equipe criou demais. Tenho que valorizar os jogadores, porque eles lutaram, correram, foram no limite deles. Uma hora as coisas vão mudar e as coisas precisam mudar”, continuou.

Outra questão salientada por Artur Oliveira foram os poucos momentos de perigo que seu time sofreu. Ele ainda pediu paciência ao torcedor.

“Se você for analisar o jogo, Vinícius não fez uma defesa. Aos 23 minutos do primeiro tempo, em uma falta inventada pelo auxiliar, tomamos o gol. Depois disso, Vinícius não foi mais incomodado. Já nos acréscimos do jogo, quando a gente já estava bem exposto, porque se jogou para cima para buscar o gol, demos o único contra-ataque para eles, em que o jogador perdeu cara a cara”, contou.

“Então, vamos trabalhar. Precisamos ter tranquilidade na hora de finalizar. A cobrança é grande, falta um pouco de confiança e você só vai conseguir isso trabalhando. O que prometo para o nosso torcedor é que vamos trabalhar muito. Acredito que esse grupo vai dar uma resposta positiva”, prometeu Artur.

Durante a semana, o Remo deve confirmar oficialmente as contratações do zagueiro Romário e dos volantes Keoma e Vacaria. Na última semana, o clube também apresentou o atacante Ruan, que ainda não estava regularizado para ser relacionado contra o Salgueiro (PE).

Artur adiantou que a prioridade no momento é buscar no mercado um lateral-esquerdo. As duas principais opções do atual elenco, Esquerdinha e Jefferson Recife, estão lesionados.

“Gostei muito do que vi no jogo. Se não vier ninguém, estou satisfeito com esse grupo. O que conseguimos fazer só em 3 dias de trabalho e eles apresentaram aqui me deixou muito feliz. Só a lateral-esquerda que é uma posição que precisamos de um reforço. Já indiquei um nome para a diretoria, que está analisando se é possível trazê-lo”, adiantou.

Os azulinos se reapresentam já nesta segunda-feira (04/06). Pela manhã, uma parte do elenco faz trabalho na academia e, de tarde, o grupo inteiro treina no estádio do Souza, da Tuna. O próximo adversário do Leão na Série C é o Náutico (PE), no sábado (09/06), na Arena Pernambuco.

Globo Esporte.com, 03/06/2018

21 COMENTÁRIOS

  1. Gostei da decisão de começarem os treinamentos, hoje segunda feira, acredito que com treinamento intensivo, deverá ser atingido o entrosamento necessário para que as finalizações aconteçam de modo natural, as finalizações vão ficar mais seguras e os gols vão acontecer. O time é bom, as finalizações tem que ser com mais segurança, isto virá com o treinamento intensivo.

  2. Arthur, esses caras precisam aprender a bater de primeira na bola quando estiverem na pequena área. Essa ajeitadinha antes de chutar a bola no gol é que está matando o Remo. Pensamento rápido na hora de finalizar.

  3. O pior e que o primeiro tempo jogou bem. Me pergunto, como jogador profissional perde tanto gol na cara? Folha de 500mil brigando pra não cair e o Atlético e líder. Qual o criterio da diretoria pra fazer contratações? Tão precisando de homem pra fazer gol, trouxeram um atacante que jogou 12vezes e não fez um, aí foi pro Remo. Hehehe.. gastei 150 reais ontem pra ir assistir o jogo, ingressos e transporte. Torçam pra ganhar fora pq assim como eu muitos se despediram da temporada ontem.

  4. Apesar da derrota o Leão jogou bem, como manter este time competitivo depois da C. O time tem bons jogadores, deve-se intensificar os treinamento para ter segurança nas finalizações.Como manter este Time? em breve será um Leão muito forte, um Time que joga buscando o gol, pode até perder mais joga bonito, porém se treinar com mais intensidade vai fazer muitos gols com segurança, e vencerá os jogos.

  5. preparem -se para queda!!
    não falo isso agora, no exato momento que o remo demitiu o contratou o Arthur falei aqui mesmo. o Arthur não é técnico apenas motivador como tantos que já passaram por aqui.
    mudem agora diretores, agora !! e desfaça o erro absurdo que cometeram

    • Pow ..vc tá de brincadeira. .Arthur entende mto de futebol …. e o nosso rei… vai mudar a situação. .. fale mal do clube não do a Arthur parceiro.. acho q vc é q não entendi mto..de futebol

  6. Quem tem um departamento médico desses que não libera um jogador em tempo hábil, merece castigo…Um bando de médico zé b*, que só tem diploma e mais nada.

  7. Acho q o time jogou bem o primeiro tempo procurando sempre o gol , mas esse time ta cm uma moleza que essa bola n entra tu e doido

  8. O time mostrou uma grande evolução no jogo de ontem. Me atrevo a falar que ontem foi o melhor primeiro tempo do Remo na temporada. O Rodriguinho, sempre preterido pelos outros treinadores, mostrou que é melhor que os demais meios de campo do atual plantel.

    Gostei do esquema com cinco meios de campo e o Dedeco surgindo como elemento surpresa. Somente não entendi o porque ele não chegou batendo naquele lance, até porque, mesmo se ele conseguisse matar a bola, o zagueiro chegaria travando. Aquele lance foi crucial, pois logo em seguida o Remo sofreu o gol.

    Como ponto de atenção, a queda de rendimento no segundo tempo (os responsáveis pela preparação física do time estão devendo), insistência em colocar o Isac esperando que ele vá fazer algo, e o mais importante, não adianta jogar bem e não ganhar (o campeonato e curto e precisamos pontuar para sair da zona).

    Obs: Não contem com o rebaixamento do Náutico, porque ele não irá cair! O time Náutico é forte e certamente irá se recuperar até o final da competição. Não podemos deixar o Juazerense e Globo se distanciarem, pq esses serão os rebaixados (na teoria).

  9. Caraca moço! Quem está falando mal do Arthur realmente não entende de futebol. Até a emissora de TV, que só criticava, falou bem do Remo no jogo de ontem. Infelizmente o gol não saiu, mas o time foi bem melhor que o do Givanildo. Gostei de ver o Arthur: não tem medo, foi pra cima. Rodriguinho que só ficava no banco mostrou muita qualidade, Nininho, bom jogador. Se fosse esse time desde de o começo duvido que estaríamos com 7 pontos.

  10. So o fato de ter Arthur no comando já melhorou…mas isso só não basta… tem q ir pra cima do náutico mesmo fora…. e aprender a chutar de primeira

  11. Felipe Pinheiro Carvalho você que dizer que gastou R$150,00 com bilhete e passagens para ver o Jogo do Leão, eu tiro o chapéu você é um verdadeiro Leão, você mora longe, foi de taxi, se não tiver dinheiro para transporte nós outros Leoninos, somos gratos pela sua presença, qualquer Leonino perto de você lhe dará carona, você é da gema, saudações Leoninas.

  12. N o Brasil primeiramente é não pegar gol com uma boa marcação e posteriormente tentar os gols um pouco diferente da europa pq os time jogam pra frente,acho que o remo se expos muito ontem, mas a criação e o toque melhorou muito é so manter esse ritimo e fechar a traz.

  13. Arthur só deveria mudar a posição do dedeco, pois de elemento surpresa ele não precisa ser, pois perde gol de atleta que não tem fundamento nenhum. Então Arthur minha opinião recoloca dedeco na marcação no lugar de um dos volantes ou deixa no banco e retorna com Everton para recompor o meio de campo e deixar o Rafael basto fazendo o elemento surpresa. Pois ele sim tem fundamento, base de futebol.

  14. Cara que não conhece de futebol, é melhor fica calado, não fica ocupando espaço para falar bobagem, Arthur é um excelente técnico, com três dias, já viu que pode formar um bom time com as peças que tem, coisa que o turrão Givanildo pela sua ignorância, não o fez, basta umas pequena mudanças na lateral esquerda e mais fome de gol, chuta mais de fora da área, batendo de primeira, que vai dar certo

  15. Galera vamos acorda enquanto essi bruno maia tiver no Remo o Remo vai cair erro do artur de te botado ele na esquerda. O cara não presta na zaga imagina na lateral oxee vamos parar com essa bagunça basta . Dava mais uma oportunidade pro Levi na Direita e botava o nininho na esquerda ele joga muito bem simples

  16. Pessoal torcedor do remo como eu e que conhece a historia desse clube sabemos que esse plantel esta longe das tradiçoes do nosso clube torcer pra nao cair

Comments are closed.