Artur Oliveira
Artur Oliveira

Artur Oliveira falou pela primeira vez como treinador do Remo após praticamente 10 anos de sua última passagem pelo clube. Apresentado na manhã desta quarta-feira (30/05), no Baenão, o técnico prometeu mexer com o brio dos jogadores e recolocar a equipe nos trilhos para a disputa do acesso à Série B. A pressão é algo que ele já sabe lidar.

“É um novo Remo. Nunca tinha visto o clube tão unido. Falei para todos aqui que vim para trabalhar e procurar fazer o meu melhor, passo a passo, buscar um lugar onde o Remo merece estar. Só vamos conseguir isso com trabalho. O acesso é uma pressão enorme e, quando você está em um clube grande, tem que estar preparado para essa pressão e essa cobrança. Cheguei com esse objetivo, com essa obrigação, mas o que posso responder é que vou fazer o meu melhor e vou trabalhar muito para que possamos ficar na zona de classificação e brigar pelo acesso. É um passo de cada vez e a gente vai fazer isso”, afirmou.

“Quando jogava, as coisas eram mais fáceis. Dependia mais de mim. Agora, fora das quatro linhas, você tem que fazer que seus jogadores corram por você e isso é um objetivo que tenho”, disse o técnico azulino.

Em 2008, Artur comandou o Remo no título do Campeonato Paraense e também durante a campanha na Série C. Acabou demitido por divergências com a diretoria na segunda fase do Brasileirão, quando o clube sofria com salários atrasados. De lá para cá, Artur Oliveira ganhou experiência na função e garante que o Leão apresenta, neste momento, melhoras estruturais.

“Quando comecei minha carreira aqui, como treinador, posso dizer que não era um treinador, era um aprendiz. Dez anos depois, Deus me trouxe aqui novamente porque me preparei para voltar. Coloquei como objetivo e alvo de trabalho retornar aqui com uma estrutura de trabalho espetacular, coisa que não tive em 2008”, relembrou o técnico.

O principal motivo para o nome de Artur ter entrado na pauta na busca por um substituto a Givanildo Oliveira foi a excelente campanha a frente do Bragantino, no último Parazão. Ele iniciou o trabalho na Segunda Divisão, no final do ano passado, conseguiu o acesso à elite do Estadual e, este ano, levou o time às semifinais do Parazão. Tudo isso com baixo orçamento e pouca estrutura.

“Tenho que agradecer muito ao Bragantino, às pessoas que acreditaram no meu trabalho. Peguei uma equipe que estava há 11 anos sem disputar uma Primeira Divisão e sem orçamento para jogar a Segundinha. O trabalho foi tão bem feito que conseguimos ser campeões. Chegamos à Primeira Divisão e as pessoas falaram que seríamos saco de pancadas e íamos voltar, mas brigamos pelo título até os pênaltis no jogo da semifinal”, ressaltou Artur.

O técnico também falou sobre o estilo de jogo que pretende empregar em seu trabalho no Remo e pediu o apoio do torcedor.

“Apresentamos um futebol bonito, uma equipe (Bragantino) que sempre jogou para frente, não temeu ninguém. Fomos a única equipe que venceu os dois grandes do futebol paraense, então esse trabalho teve alguma influência para a minha contratação. Vim para cá para fazer o meu melhor e dar continuidade a esse trabalho. Me preparei muito para poder voltar e dar um passo firme de cada vez. Esse é mais um passo. Estou muito feliz, junto com o torcedor. Digo: volte a acreditar nessa equipe, como acreditou no campeonato. O meu jogador precisa de carinho e apoio”, disse.

“O que garanto ao torcedor é que domingo (03/06) eles vão ver os jogadores dando o seu melhor e indo ao limite em busca de um resultado que nos coloque novamente na briga pela vaga na Série B”, concluiu.

Globo Esporte.com, 30/05/2018

11 COMENTÁRIOS

  1. Vejo várias notícias, mas a principal que é a saída do Isac eu não vejo!!!! Quero saber pra poder comprar ou não o meu ingresso!

  2. Parceiro, cobrar é lícito e saudável. Mas se você condiciona sua torcida pelo clube ao seu desejo particular, estás colocando seu interesse particular acima do seu amor ao clube do Remo. O Remo é maior do que todos nós. Cansado disso já. De ver torcedores que se acham superior ao Clube do Remo.

    • O Remo passou a ser uma divindade ??kkkk
      Maior q tudo kkkkkk
      Primeiro é o interesse particular.
      Vemos se vale a pena ir. Nisso analisamos todos os pontos, desde dinheiro até segurança.
      O clube tem q conquistar o seu torcedor. Não o contrário. Por isso que temos dirigentes incompetentes conformados, pq sabem que sempre serão apoiados por causa do clube.

      Se eu deixei minha mulher, pq não posso questionar o Remo ?? kkkkkkkk

      Esse papo pq é o clube q torcemos, temos q aceitar tudo, não cola mais….

  3. O Leão é outro Time com o Isac no banco de reservas ou sem o Isac no banco o Leão já tem jogadores que adquiriram titularidade para atuar ofensivamente sem a a presença do centroavante de carreira. O centro avante deu sorte para que o Leão fosse campeão do Parazão, talvez a sorte do leão na série C daqui pra frente seja com seu centroavante no banco. Quem comanda é o Rei Arthur, eu entendo que dá para atuar com grande poder ofensivo na série C sem a presença de um centroavante nato. Se o leão tivesse com 13 pontos teríamos que iniciar o jogo com o centroavante nato, a sorte é diferente. Para subir depende de muito treinamento para ganhar 100% de entrosamento, como foi no Parazão. Como digo depois da vitória sobre o Salgueiro o Rei Arthur, deve afinar mais o Time para os próximos duelos, ele definirá o momento de colocar um centroavante nato.

  4. Condicionar a compra do ingresso a saída de um jogador é quase uma chantagem, mas vou acreditar que é uma atitude movida pela paixão do torcedor, só isso pode explicar. Se o Artur achar que o Isac deve jogar vou entender e torcer para tudo dar certo. Chega de olhar o Clube pelo retrovisor vamos olhar para frente. Vamos lá Leão.

  5. pow jefferson melo, seu comentario foi excelente cara , é isso mesmo.com o rei arthur no comando , eu acredito que vamos chegar na final e sermos campeoes.

  6. Vou fazer um alerta, nós torcedores cobramos muito d time e dos jogadores e até exagerando p alguns jogadores como é o caso d Isac, porém, eu acho q a diretoria deve abrir o olho em relação à arbitragem. Ex: n jogo contra o AC estava 0x0 e o juiz safado desmarcou o gol lícito d Isac q poderia nos dá a vitória, contra o S. Cruz o jogo estava 0x0 o Isac fez o gol q ñ estava impedido e poderia nos dá a vitória e contra o ABC o jogo estava 0x0 qdo o Elielton foi lançado em profundidade pelo meio botou n frente e foi derrubado pelo último zagueiro e mais uma vez o Remo foi prejudicado pela arbitragem q ñ espulsou o zagueiro. Então diretoria vamos cobrar também e mostrar q tem cacife.

  7. Há um número enorme de torcedores de redes sociais. Torcedores que assistem liga dos campeões da Europa e querem ver o desempenho do Clube do Remo de maneira semelhante. Não vá ao estádio se o Isac for jogar. É típico de torcedores modinha, que só vão ao estádio quando o time vai bem. Não são esses torcedores que gritam contra e cantam empurrando o time do início ao fim da partida e que, quando necessário, ao final protestam contra o desempenho insuficiente do time. O Remo é sim muito mais que um time. O Remismo é muito maior do que os interesses particulares de cada um torcedor. Protesto Sim, é lícito. Mas não deixo de torcer, pois é o que eu sou, TORCEDOR. Não condiciona a minha torcida ao desempenho dos jogadores e do time. Agora, talvez tenhamos que criar uma categoria de torcedores. Os torcedores “Se”. Torcerei pelo Remo “SE” o Isac não jogar. Torcerei pelo Remo “SE” o time jogar bem. Torcerei pelo Remo “SE” o Remo tiver uma diretoria profissional.

Comments are closed.