Artur Oliveira
Artur Oliveira

O Remo perdeu por 3 a 1 para o Globo (RN), na noite deste domingo (24/06), jogando no estádio Barrettão, em Ceará Mirim (RN). A partida era vista como essencial para o Leão iniciar uma recuperação na competição nacional, já que o adversário também era um dos últimos colocados do Grupo A.

No final, os potiguares subiram 5 posições, entraram temporariamente no G4 (ainda aguardam o final da rodada), enquanto os azulinos se mantiveram na “lanterna” da sua chave, agora 4 pontos atrás do penúltimo colocado.

Depois do confronto, na entrevista coletiva, o técnico Artur Oliveira colocou o cargo à disposição da diretoria do Remo. Em 4 jogos no comando da equipe, foram 3 derrotas e 1 empate.

“Foi duro perder 2 jogadores do sistema defensivo por lesões (Vinícius e Mimica). Nosso goleiro foi atropelado no momento do terceiro gol. O resultado de hoje (domingo) foi um golpe duro para todos nós. Deixo a minha diretoria à vontade. Se achar que o problema está no comando, eu saio. Se achar que devo continuar, vou continuar trabalhando para encontrar soluções para que possamos fazer os pontos necessários para, primeiramente, não cair. É o que temos que fazer agora”, disse.

O diretor de futebol Milton Campos não foi encontrado para comentar o assunto.

O Remo não vence há 6 partidas na Série C. O resultado deixa o clube com o pior desempenho no torneio, com apenas 8 pontos conquistados em 11 confrontos, um aproveitamento de apenas 24,2%.

Os jogadores assumem que a fase não é lá das melhores, mas ainda confiam na recuperação. Ainda com a rodada incompleta, o Leão precisa de 5 pontos para deixar a zona de rebaixamento, mas a distância pode aumentar ainda mais com o complemento dos jogos restantes.

“Começamos bem, neutralizando o Globo (RN), até fazermos o gol. Infelizmente, erramos um pouco no segundo tempo, pecamos em algumas situações. É trabalhar, trabalhar. Ainda não tem nada perdido”, disse o meia Everton.

“Entrar com o placar adverso é complicado. Nossa equipe é aguerrida, mas infelizmente não tem acontecido da maneira como a gente espera. Temos saído de campo com o placar desfavorável, mas nada de jogar a toalha. Temos muitas partidas para sair dessa situação”, falou o goleiro Evandro Gigante, que substituiu Vinícius, lesionado, no segundo tempo.

Indagado sobre a derrota, Artur apontou que existe algo “sobrenatural” contra o Remo.

“Levamos o primeiro gol em um erro do bandeirinha, que nem posso acreditar que foi um erro. Não tinha como errar aquele impedimento”, disse.

“Mas o grande problema foi o segundo gol. A bola estava indo para as mãos do meu goleiro e, no último segundo, bate no morrinho e entra. Falta sorte! Falta sorte! É algo que vai além do que podemos fazer. Parece que estamos pagando um preço muito alto, que não sei de onde veio”, disparou.

O próximo jogo do Leão será daqui a apenas 5 dias, na sexta-feira (29/06), às 21h45, contra a Juazeirense (BA), no Mangueirão, em Belém.

Para esta partida, o Remo não contará com atletas como o lateral-esquerdo e capitão Esquerdinha (suspenso pelo terceiro cartão amarelo), além de outros jogadores que inspiram cuidados médicos, como o goleiro Vinícius (substituído após sofrer pancada na cabeça), o zagueiro Mimica (foi substituído com dores na região lombar), e os meias Rafael Bastos (entorse no tornozelo) e Everton (problema muscular).

“O jogo será uma decisão. Lógico que tem que ser avaliado tudo, tanto o lado clínico, como o físico e o mental. Temos que entrar com o melhor que tivermos para o jogo. Precisamos sair dessa situação de qualquer jeito e, para isso, temos que buscar forças onde não existe”, concluiu.

Globo Esporte.com, 24/06/2018

29 COMENTÁRIOS

  1. Também fiquei abatido com a derrota do Leão para o Globo. Qual torcedor remista não ficaria? Infelizmente tenho que, aqui, falar novamente sobre a questão sobrenatural a qual o Técnico Artur se referiu. É necessário trabalhar o espiritual de todo e qualquer azulino, principalmente os atletas, comissão técnica, aqueles que estão diretamente a frente do clube. Parece piada, mas não é. Estamos arrudiados de seres sobrenaturais. São espíritos de toda ordem e grandeza. O que isso significa? É que enquanto o elenco, dirigentes, comissão técnica se discuida, o nosso principal rival faz pacto com espíritos perversos só para dificultar o verdadeiro colecionador de títulos paraense. Eu já vi torcedor rival do Leão sentir febre e ficar em coma por saber que o Leão poderia ir para a Sulamericana. O resultado foi o Leão perder de 5×1 no final da Copa Verde. Gente, vamos mobilizar uma corrente de oração forte. Você leitor cético pode dizer assim: mas o Leão foi campeão paraense sem perder para o rival?! É verdade, mas não esqueça que o outro lado estava confiante de que no último jogo detonariam o Leão e devido a essa confiança toda eu vi torcedor rival que mexe com o sobrenatural se descuidar de suas velinhas, de suas orações e de seus palavreados com entidades espirituais. Certa vez escrevi aqui sobre essa situação. Alertas estão sendo dados. Cabe agora acreditar, pois aqueles que pensam o contrário são os maiores sofredores, devido a sua incredulidade, passando a ser subjugado e humilhado justamente por não ter fé. Um psicólogo vidente faria muito bem ao Leão neste momento.

    • Cara, voce é louco, no mínimo. Acreditar em mandinga e forças ocultas, o Remo precisa é de competência dentro e fora das 4 linhas, o Paysandu é mais estruturado, mesmo nós tendo a maior torcida isso não pode ficar como único trunfo. O Remo é time pequeno em relação a titulos e estrutura, precisamos profissionalizar isso.

  2. Eu falei…. escolhas erradas dão nisso. Querer resgatar jogado parado é coisa de mentor e não treinador. Tirem logo ele para termos uma luz no fim do túnel. Infelizmente agora até pra achar algum salvador da pátria vai ser difícil, talvez o Netao saiba montar o time melhor que esse aprendiz de treinador. Dudu Pacheco, Limão, vai tomar no c@.

  3. Infelizmente não deu certo… Ou o remo troca o treinador ou vai cair… O Arthur escala o time errado, aposta em jogador ruins e deixa os melhores fora do time… Não dá para acreditar que ele vê futebol no geandro, ainda espere alguma coisa do Isac, deixa dois cara que não ajudam a marcar como o Rafael Bastos e Rodriguinho… Deixando de fora o Gabriel Lima e o Jeferson Recife… Não testou nem o vacaria… Fica difícil mesmo… Na época do giva o problema era do meio para frente… Agora o problema é todo o time que não rende.. e agora a culpa é do azar, do bandeira, mas nunca dele que erra escalação e esquema tático.

  4. Até que em fim criou vergonha na cara, por vai tarde. Eu avisei aqui, campeonato paraense é uma coisa serie c é outra.
    Esse cara no qual chamam de treinador veio afundar de vez nosso time. O cara não tem padrão de jogo algum, como pode montar o time do jeito que está montando e não mudar. O Remo já tinha ido mal no primeiro tempo e mesmo assim voltou pro segundo sem mudança alguma. Era pra ele ter tirado esse velho do everton e ter colocado o elielton ao menos pra dar mais velocidade ao time. Quem assistiu o jogo viu a quantidade de vezes que o Remo chegou próximo a grande área adversária e em vez de seguir a bola voltavam como se estivessem com medo de encarar, recuavam toda vez que chegavam. Todo time tem um jogador que serve de válvula de escape só o Remo que não tem, tudo isso por causa desse inútil que chamam de treinador.

  5. Eu falei…. escolhas erradas dão nisso. Recuperação de jogador barrado por deficiência técnica é coisa de mentor e não de treinador. Agora fica dificílimo tirar o Remo dessa situação com esse aprendiz de treinador. Mais difícil ainda, é encontrar algum salvador da pátria. Talvez o Netao saiba montar uma equipe mais competitiva. Pq com esse aprendiz tá difícil. Como é que ele quer ganhar uma partida colocando jogadores sem entrosamento nenhum? Mudando o setor que mais foi consistente no início da competição por jogadores de baixa qualidade. Cara o Levi estava mais entrosado e joga mais que esse tal de limão. Imagino como não fica a cabeça desses jogadores que sabem que tem mais qualidade, porém não são os queridinhos do treinador. Esse aprendiz vai ser fritado e todos nós vamos acabar amargando mais um rebaixamento. Como falei, acredito que o Netao saiba montar uma equipe mais competitiva. Limão, Dudu Pacheco, Geandro, Rafael Bastos (só joga 20 min) pelo amor de Deus. O nosso Dudu pode errar passes mais é infinitamente melhor que esse Geandro, o Levi tb, Gabriel Lima, Fernandes, etc… coloca o Vacaria 1 tempo pra ir pegando ritmo. Esse aprendiz escolhe mal seus jogadores… PQP.

  6. Todo jogo e o mesmo discurso de perdedor, jogamos bem, não faltou garra, estamos trabalhando… Quando o Arthur chegou eu já sabia que ia acontecer isso, tive certeza com as contratações deles. Agora e se preparar para a série d. Esperança até eu tenho mas temos que ser realista, o time e muito ruim, e não e modo de falar, e um time deficiente, podre. Agora, se for pra trazer técnico meia boa deixa ele ou coloca o seu boneco. Apesar do remo amargar uma história fraca atualmente, de ser lanterna, a tradição e a camisa pesam pra quem chega, ainda mais pra esses reforços que só vem de time pequeno.

  7. Eu sou apenas mais um na multidão de Torcedores da Nação Azulina. Eu percebi que não existe série mais fácil que a outra dentro das faixas B, C e D. Não é bom disputar a D porque tem menos Jogos, é preferível a B porque tem mais Jogos. Devemos lutar para permanecer na C, perdemos muitas batalhas porém ainda faltam 7 batalhas. Devemos lotar o Mangueirão para permanecer entre as 20 maiores Torcidas do Brasil. Em Torcida somos série A, agora como agranizar o Leão para que ele vença os jogos é um quebra cabeça para o Rei Arthur e jogadores, eles tem que encontrar uma saída, devemos rever o sistema defensivo, fazer gols é importante porém o mais importante é não levar gol.

  8. Com todo respeito ao rei Arthur mas temos que tentar uma mudança pra ver se outras cabeças conseguem fazer esse time jogar
    Cacaio e Agnaldo estes são a salvação regional
    Fora Manoel Ribeiro e sua corja de diretores comprometidos apenas com seus interesses
    Deixem o remo em paz
    Torcida azulina vamos fazer pressão pra tirar essas ervas daninhas essas laranjas podres ou vamos ter que amargar mais uma vez a série d

  9. enquanto o clube do remo insistir com um dublê de presidente e diretores amadores q não entendem nada de futebol e muito menos sabem contratar jogadores o clube continuará a sofrer humilhações ano após ano e fica a dica diretoria imcopetente façam uma visita em São Luís para o presidente do sampaio correa e vejam como ele administra o clube maranhense.

  10. Todo jogo é essa mesma história! Nos torcedore do clube do Remo, já estamos cansados de desculpas.porra sabemos que esse elenco é fraco.mais dá pra deixar pelo menos o nosso amado clube na C.sejam homens é honram o trabalho de vcs é respeitem esse clube de tantas glorias é que tem uma torcida imensa.não queremos mais uma serie D.

  11. Nos torcedores do clube do Remo já estamos cansados de desculpas! Todo jogo é essa história.porra sabemos que esse elenco é fraco,não dar mais para pensar em acesso, o problema agora e livrar o nosso amado clube dessa situação.atorcida do clube do Remo não merece isso de novo.uma série D vai levar o clube do Remo em uma situação que à torcida já viveu é não quer mais voltar à viver esse inferno chamado série D.

  12. Que tem algo estranho tem. Saber o que é…desmarcam gols válidos,validam gols irregulares (contra o Remo) , os dois jogadores mais regulares, saem contundidos em menos de 10 minutos. Nada parece dar certo. Acho que temos que nos concentrar em trazer o BAENÃO de volta, por que será importantíssimo na série D, caso ela se confirme e parece inevitável.

  13. Deixar o cargo à disposição é meu ovo. Tem é que levantar a cabeça e continuar a luta. Enquanto tiver 1% de chance eu tenho 99% de fé. Faz muito tempo que o Remo não joga tão bem um campeonato brasileiro, principalmente fora de casa. O que está acontecendo é inexplicável, é notório. Se assim não fosse a torcida já teria quebrado toda a cede social como em outros anos por menos que isso. Se a cautela do Giva e a agressividade do Artur não deram certo, então temos que ir por um meio termo. Temor que equilibrar o time e os fatores principais que apontam para isso é passes certos e desarmes. Não é lançamentos, é passe, nem marcação, é desarmes. Para isso temos que estar ligados o tempo todo. Pode levar o grupo num psicólogo também. Sugestão é 4-4-2 simples sem invenção. Duas linhas de 4 e um companheiro que melhor se adapte com o Isaac no ataque. Finito.

  14. É claro que têm que ser dispensado. O cara têm um elenco bom de jogadores na mão e não sabe escalar o time direito. Como é que o cara retorna com Isac que não joga nada, continua com Geandro, Deixa o Eliandro e o Gabriel Lima no banco. Têm que sair mesmo pra deixar de ser burro. Deixa o Netão aí pra ver se pelo menos livra o nosso time do rebaixamento.

  15. Atenção diretoria Azulina o problema é espiritual juntem os jogadores e façam uma oração ao Deus vivo, o Deus de Abraão Isaque e Jacó todos os dias não misturem as as coisas façam somente isso o Remo vai voltar a vencer.

  16. Agora não é mas a hora de trocar técnico, e sim de por jogador em ter raça em jogar, pois se cada um fizer um pouco ou fizer seu papel no time sempre iremos vencer e outra estamos numa zica da porra então jogadores mira a bola no goleiro e chuta q uma hora o gol vem.

  17. Torcedor q diz q temos q trocar de técnico nessa altura do campeonato e burro e sempre vai ser burro, galera o time e esse e já tá fechado a diretoria foi burro em não contratar o pimentinha e tbm de não dar uma chance pro Jobson, porém não podemos mas reclama e sim apoiar pois q fica comentando as negativas aqui e pq não vai no estádio, o elenco e bom é mto qualificado, porém oq acontece é briga interna do elenco e isso desestabiliza o clube todo, então na bom bora por um esquema de retranca e vamos dar o gás no contra-ataque pois assim iremos ter um pouco de segurança na zaga, e chamem os orixás aí para ver se dá uma luz, e outra MTA gente fala q tem uma porra de cabeça de boi enterrada no baenao então bora tirar tudo q e praga q cerca o remo e rumo a vitória.

  18. O Remo precisa é de competência dentro e fora das 4 linhas. Paysandu é estruturado, mesmo nós tendo a maior torcida isso não pode ficar como único trunfo. O Remo é time pequeno em relação a títulos e estrutura, precisamos profissionalizar isso.

  19. O problema do nosso time não é treinador ou jogadores e sim diretoria Amadora e incompetente que desconhece a palavra planejamento e quer montar time durante a competição.
    O Remo tem base, que deve ser melhor aproveitada em pré-temporada para montar a espinha dorsal da equipe e trazer poucos reforços com experiência para somar.
    Enquanto não houver planejamento antecipado e sério, continuaremos a sofrer.

  20. A cabeça de boi está na diretoria e nesse estatuto arcaico do clube que só beneficia esses beneméritos que não dão 1 real para o clube.

  21. vamos encher o mangueirão na sexta e mostrar nosso amor pelo Remo , e mostrar para estes Jogadores que o Remo e maior do que Eles , Vamos pelo Remo e nao por meia duzia de jogadores sem Prazer em vestir o manto Azulino. vamos leão.

  22. Ainda acredito no Leão enquanto tiver chances mas e preciso mudar a escalação. Tem jogadores que não se doam o máximo isso é notório. Não jogamos mal só tivemos azar como tivemos nas outras partidas. Mas a diretoria é a grande responsável por isso eles que afundaram o Remo o clube á anos atrás. Temos que lutar pra permanecer na série C apesar desse nan ser nosso lugar

  23. Enquanto tiver chances acredito no Leão azul porém o momento é de rever decisões. O time vem jogando bem mas os resultados não aparecem. Talvez esta partida contra a Juazeirense seja um recomeço no campeonato. É melhor ficar na série C do que na D. Mas tem que escalar melhor o time colocar jogadores que realmente sabem o que é o Remo. Não adianta colocar qualquer um. Mas a culpada de tudo sao esses desgraçados da diretoria que só pensam em si do que na instituição. É por isso que o Remo ta onde ta.

Comments are closed.