Artur Oliveira orienta os jogadores antes de iniciar o treino
Artur Oliveira orienta os jogadores antes de iniciar o treino

A partir deste domingo (10/06), o Clube do Remo entra na reta final da fase classificatória da Série C do Brasileirão. Diferente das últimas campanhas da equipe, desde o seu retorno em 2016, os azulinos percorreram a primeira metade do torneio na parte inferior da tabela, fazendo a pior campanha dentre as suas passagens nesse novo sistema de disputa da competição.

A chegada de Artur Oliveira no comando técnico reacendeu a esperança da torcida, mas a evolução dos adversários, além da distância criada entre os integrantes do G4, criou uma pergunta: o que esperar do Remo na virada do turno?

O comandante da equipe fez questão de responder, além de explicar como fazer para extrair o necessário do plantel para levar o time ao sonhado acesso.

Apesar do pouco tempo à frente do time, qual a sua análise do Clube do Remo, especialmente em uma competição nivelada como a Série C?

É de um time que vai brigar até os últimos instantes para atingir o objetivo principal, que é a classificação. É uma competição difícil, mas esse grupo me deu uma resposta muito boa. Quando converso com eles, olho no olho, eles me passam uma resposta de confiança e que podemos chegar onde queremos e que só depende de nós para isso.

Matematicamente, o Remo possui chances de brigar pela classificação, mas a situação da equipe na tabela reforça outras prioridades, como se afastar da zona da degola. É possível atingir os dois objetivos?

Não podemos fugir das responsabilidades. É um passo por vez. Nada está definido, como nada está acabado. O nosso time precisa, primeiro, fazer uma gordurinha e subir na tabela, mas o objetivo do clube, dos diretores que conversaram abertamente comigo e dos meus jogadores, é de levar o time para a próxima fase. Se Deus nos permitir, vamos brigar, nos doar ao máximo, para alcançar os objetivos.

O que esperar do Remo no returno da Série C?

O torcedor pode esperar muita entrega, muito suor, vontade de vencer. Cada um desses jogadores terão que me provar que merecem estar aqui. Se eles continuarem do jeito que estão, não tenho dúvidas que vamos comemorar no final, porque o comprometimento é muito grande. É trabalhar bem. A gente acredita que vai até aparecer melhor fisicamente. Estamos trabalhando pela vitória, nos preparando para ela, para começar o “segundo turno” fortes. É manter o empenho e a dedicação. Estamos prontos.

Diário do Pará, 10/06/2018

18 COMENTÁRIOS

  1. Temos que ganhar Arthur nem que seja de 1×0 temos que somar pontos para chegar a disputar a vaga do g4

  2. Arthur tem parar de conversa fiada e começar a barrar jogador de diretoria/empresário, e colocar no peito da torcida essa briga. Esse Leandro Brasília já deu pra ele pode colocá-lo na reserva, e arrumar a defesa. Zagueiro mamão esse Moisés., passarela.

  3. Arthur é um bom técnico. Ele foi o único que fez o Remo dominar todos os adversários nos jogos sob seu comando. No entanto, o Leão tem uma diretoria que pensa pequeno para um clube grande. Aí é o tal do barato que sai caro. A diretoria pensou pequeno para um clube de uma torcida imensa que o matem; achou que o interessante é apenas manter salários em dias de jogadores de ineficientes. O tal CIFUT é outro departamento ineficiente. Torço para que o Remo saia dessa situação complicada e pelo menos se mantenha na série C. Se o ARTHUR conseguir classificar esse time será um herói e terá ainda mais o respeito de toda a massa azulina. Eu acredito…

    • Falou tudo que eu penso .. no começo do ano quando vi aquela situação da diretoria de manter a folha baixa sem grandes investimentos de imediato eu pensei “vai da merda”

  4. n zidane ou mourinho conseguem fazer esse time do remo assimilar algum tipo de jogada , os caras são burros demais.

  5. Pensei que o remo faria uma boa partida contra o Náutico, me enganei, profissionais péssimos, não honram nem o salários pomposos que recebem, e os mimos.
    O atlético acreano tem uma folha salarial de R$ 130.000,00 e da sangue no campo e possui 23 jogadores do acre em seu elenco. Torcida do remo se preparem para rebaixamento.

    • Exatamente, por isso não crítico a diretoria por pagar jogadores em dia e com salários que o clube possa pagar. Porque não é contratando jogador caro ou barato que o remo vai subir, é de fato fazer os jogadores jogarem como se deve jogar uma competição dessa, que é muito mais física do que técnica. O time mais competitivo que o Remo teve nos últimos anos, foi o de 2015, com muitos jogadores regionais e técnico praticamente caseiro (Caio). Pergunto como pode um pessoa criticar quem paga direito e evitar maiores problemas futuros, que aliás atrapalham o Remo até hj, que são as dívidas trabalhistas. O Atlético Acreano consegue montar um time competitivo, porque eu acho que jogador que ainda quer um “lugar ao sol”, “corre mais” que aqueles que se acham mais técnicos e jogam alguma coisa, como o Remo e a torcida gosta que contratem. O dia em que o Remo montar um time com homens comprometidos e competitivo, que ainda sonhem em evoluir e não se esconder aqui em Belém ou jogar a série C porque não foram contratados na B, talvez consiga subir. Acho temerário o Arthur afirmar que o time vai ao seu limite, que vai correr e se doar, infelizmente não parece o perfil da maioria dos jogadores que estão aí. Mas, tomara que ele esteja certo e consiga motivar esses caras.

  6. Artur! Arruma o ataque, Eliandro ñ sabe se posicionar n hora d cruzamento, da um tempo c o Elielton, entra c o Gabriel Lima q precisa d ritimo d jogo, cadê o garoto q veio d Londrina põe p jogar n lugar d Éverton é novo e tem mais gaz n meio

  7. Esse mímica já deu, tá um passarão ele esse Bruno Maia meu Deus, esse Moisés ainda sai com a bola, agora esse mímica e todo duro, parece um robô, pra joga não tem uma habilidade com a bola cansa rápido.

  8. Arthur que dá tô mundo sabe mas tem que pôr quem quer da o sangue por esse time
    Agora é coração meu amigo
    Senta e pergunta quem n estiver disposto e preparado manda embora

  9. De nada adianta se grande parte dos jogadores são ruins. Pode ter dedicação e todos os outros atributos, mas se não souber jogar, de nada vai adiantar.

  10. O Náutico vence praticamente não tem torcida apenas 2600 Torcedores foram na Arena Pernambuco ver NáuticoxRemo, pra mim que tenho a maior alegria de participar da grande Torcida do Leão parecia que o Náutico não tem Torcida, a Torcida do Náutico é um pouco diferente da Fenômeno Azul, foi um clássico, NorteXNordeste, no Mangueirão no Minimo seria 10.000 Leoninos nas Arquibancadas. Esse Tíme tem que saber vestir a camisa do Leão contra o Atletico Acreano, talvez seremos 15.000 Torcedores. Eu não vou pra criticar ou vou para Vibrar e ver outro Leão mais aguerrido, que a sorte fique do nosso lado.

  11. penso que o momento é de muita calma, união do grupo – Precisamos nos “Fortalecer” como equipe. O Remo tem time, técnico e torcida para dar a volta por cima. Se nos conseguirmos engatilhar 02 vitórias seguidas, adeus crise……

  12. Pqp, pelos comentários acima, o time não presta mesmo! Mas como bom remista que sou, não desisto e vou tircto pro leão. Mesmo com esse perna de pau do Elielton me fazendo raiva e pelo jeito mais esse Ruan e Felipe Bastos que podem ser bons jogadores mas estao mortos fisicamente. Vamos pra cima Leão!!!!

Comments are closed.