Mangueirão
Mangueirão

Se você se programou para algumas partidas do Parazão 2019, é hora de rever os planos. Na manhã deste sábado (29/12), a Federação Paraense de Futebol (FPF) anunciou a nova tabela do torneio, que começa no dia 19/01.

Segundo o Departamento de Competições da FPF, o motivo pela alteração foi o caso envolvendo o Paragominas, que perdeu pontos para o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-PA), pela utilização de um jogador irregular.

Por conta disso, os grupos sofreram mudanças em seus integrantes e alguns jogos precisaram ser alterados, de acordo com a nova distribuição das equipes.

O Clube do Remo, campeão de 2018, estreia no dia 20/01, no Mangueirão, contra o Tapajós, campeão da Segundinha. O primeiro Re-Pa de 2019 está programado para o dia 10/02.

Paulo Romano, diretor de competições da FPHF, divulgou uma nota dando detalhes do caso e assumindo a culpa pela mudança na tabela do Parazão. Veja na íntegra:

Tendo em vista o equívoco por mim cometido quando da elaboração da classificação Geral do Campeonato Paraense Banpará 2018, onde o Paragominas aparece em 7º colocado e o Águia de Marabá em 8º, fui induzido ao erro de trocar a composição dos grupos do Campeonato Paraense 2019, pois o Paragominas foi apensado pelo TJD com a perda de 3 pontos e, com isso, inverteu sua posição com o Águia.
Portanto, foi necessário corrigir, com a graça de Deus, esse equívoco, antes do início da competição e pudemos refazer o Regulamento Específico e a Tabela dos Jogos.
Aproveito para desejar a todos um Feliz Ano Novo e que tenhamos uma grande temporada!
Obrigado,
Paulo Romano

Grupo A1:
Remo, Bragantino, Castanhal, Águia e São Francisco

Grupo A2:
Paysandu, São Raimundo, Independente, Paragominas e Tapajós

Acesse a tabela completa e atualizada do Parazão 2019

Diário Online, 29/12/2018