Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)
Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP)

O árbitro Vinícius Gonçalves Dias Araújo (SP) será o responsável pelo comando da partida entre Remo e Botafogo (PB), que acontece neste sábado (14/07), no Mangueirão, em Belém, pela 14ª rodada da Série C do Brasileirão. Ele será auxiliado por Herman Brumel Vani (SP) e Vitor Carmona Metestaine (SP).

A arbitragem para o confronto deste final de semana ganhou uma atenção especial dos azulinos em razão das polêmicas no jogo passado, diante do Santa Cruz (PE), no Recife (PE).

Naquele embate, realizado no estádio do Arruda, o carioca Rodrigo Nunes de Sá foi bastante criticado pelos jogadores e membros do Departamento de Futebol do Remo.

As reclamações giraram em torno de uma penalidade a favor do Leão, onde o zagueiro Danny Morais subiu para cabecear uma bola, mas acabou desviando o cruzamento na área com a mão.

Além desse lance, os volantes Vacaria, no banco de reservas, e Geandro, após o apito final, foram expulsos.

Na súmula, Rodrigo de Sá ainda informou que o quarto árbitro pernambucano Nielson Nogueira Dias sentiu dois socos nas costas na confusão que se formou depois da expulsão de Vacaria, sem identificar que poderia ter cometido a possível agressão. No vestiário da arbitragem, não foi constatada nenhuma lesão, segundo consta no registro.

Vinicius Gonçalves Dias Araújo, que comanda o duelo entre Remo e Botafogo (PB), tem 39 anos, é professor e já trabalhou em 29 partidas nesta temporada, com destaque para 5 na Copa do Brasil, 2 na Série A, 2 na B e 1 na Série D do Brasileirão.

Globo Esporte.com, 12/07/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Espero que esse merda não venha roubar pra cá como tem sido em todos os jogos do Remo… Essas merdas desses árbitros parece que tem uma raiva dos times daqui do Pará…

Comments are closed.