Vinícius
Vinícius

A forte pancada sofrida no lado esquerdo da cabeça ao tentar impedir o gol que sacramentou a derrota do Remo para o Globo (RN), no último domingo (24/06), provocou uma concussão cerebral no goleiro Vinícius.

O tratamento pode exigir a ausência do camisa 1 remista no próximo compromisso azulino na competição, contra a Juazeirense (BA), às 21h45 desta sexta-feira (29/06). O Leão precisará vencer esse jogo para poder seguir com chances de deixar a zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro.

Logo após ter a cabeça atingida pela canela do atacante Max, do Globo (RN), Vinícius ficou cerca de 4 minutos recebendo atendimento médico, ainda deitado no gramado de jogo. Ao tentar levantar, precisou ser apoiado pelos companheiros para não cair novamente, em uma cena sintomática da concussão cerebral, como explicou o médico e vice-presidente do Leão, Ricardo Ribeiro.

“Vinícius teve um trauma na cabeça. Chamamos concussão porque não houve qualquer lesão neurológica, ou seja, não foi nada que provocou sequelas nele. Dor de cabeça, tontura e náuseas são alguns dos sintomas da concussão e o tratamento é conservador, tradicional, com anti-inflamatório e analgésico, além de muito repouso”, disse.

Diante da necessidade de repouso e a retomada dos treinos já na tarde desta segunda-feira (26/06), Ribeiro tratou a possibilidade de desfalque de Vinícius na partida contra a Juazeirense (BA) com alta probabilidade.

“O cérebro dele precisa se recuperar e isso demanda tempo. Se ele jogar assim, corre o risco de sofrer um novo trauma e, dependendo das circunstâncias, pode ficar com um problema neurológico, que pode provocar a perda de várias coisas, como fala ou movimento, por exemplo”, advertiu.

Sem Vinícius, o Leão terá como opções para defender a meta remista os goleiros Douglas Dias e Evandro Gigante, que era o goleiro reserva na ocasião e acabou entrando no jogo, substituindo o camisa 1 azulino.

Outros inquilinos do DM

O zagueiro Mimica apresentou quadro de lombalgia e foi medicado logo que foi substituído no jogo contra o Globo (RN).

“Já na noite de ontem (domingo), ele apresentou uma melhora e não deve preocupar para a sequência da competição”, disse Ricardo Ribeiro.

Os meias Everton e Rafael Bastos também não preocupam. O primeiro jogou com um bloqueio anestésico no pé por conta de um calo, enquanto o segundo teve uma entorse no tornozelo esquerdo.

Portal ORM, 25/06/2018

2 COMENTÁRIOS

  1. Quero quevessa msg chegue até o Netao. Meu querido estamos com vc nessa reta final do campeonato da série C. Mostre o vídeo do Jogo da Argentina x Nigéria para esses jogadores. Faca eles verem o jogador Maskerano da Argentina. Esse sim e um exemplo de jogador que nunca desisti. Jogou com o seu rosto sangrando. E isso que eu peço para os jogadores do Remo. Que joguem com raca. Se fizermos isso. Ganharemos todos esses jogos que nos restam. Eu acredito…. Vamos lá Leão….. Abc Lula

Comments are closed.