Fernandes e Gabriel Lima
Fernandes e Gabriel Lima

Foi uma longa e dolorosa espera até o último domingo (13/05). No total, foram 9 meses longe dos jogos, mas a espera acabou e não poderia ter enredo melhor para o atacante Gabriel Lima, de 21 anos.

Em agosto de 2017, durante o aquecimento para a partida contra o Confiança (SE), no Mangueirão, Gabriel Lima sofreu uma contusão séria, uma fratura que o afastou dos gramados.

Cirurgia no tornozelo, fisioterapia, tratamento para voltar aos gramados e, na preparação para atuar no Parazão, uma nova lesão, desta vez na coxa, tirou Gabriel do campeonato.

O jogador seguiu o novo tratamento, fez a transição e voltou a trabalhar com o grupo. Na partida diante do Botafogo (PB), o atacante finalmente voltou a participar de uma partida oficial.

Ele iniciou a jogada do segundo gol, feito pelo atacante Jayme, e também deixou sua marca fazendo o terceiro, na vitória de 3 a 1 do Leão, em João Pessoa (PB).

A volta em grande estilo aos gramados deu confiança ao jogador, que sabe das dificuldades que é atuar e a responsabilidade de vestir a camisa do Remo. O jovem só pensa para frente e agradeceu a oportunidade dada pelo técnico Givanildo Oliveira.

“Acabei me machucando de uma maneira complicada. Passa um filme na cabeça, a gente imagina que não vai dar certo, mas as pessoas aqui no clube me ajudaram bastante, fisioterapeutas, médicos e, principalmente, minha família. Estou trabalhando forte, procurando o meu espaço e espero novamente a oportunidade do professor Givanildo”, disse.

Gabriel revelou ainda, que após o gol, ficou meio sem saber o que fazer na comemoração e disse que a emoção foi muito grande.

“Uma emoção que não tem explicação. Não sabia se chorava, se corria, como comemorava”, brincou.

Porém, o jogo contra o Botafogo (PB) ficou no passado e agora o atacante quer brilhar novamente no domingo (20/05), contra o Confiança (SE), em Belém.

“Vamos trabalhar no decorrer da semana, temos que ir para cima para buscar essa vitória do lado nosso torcedor”, comentou Gabriel.

Remo e Confiança (SE) jogam neste domingo (20/05), às 19h, no Mangueirão, em Belém. Os ingressos para a partida já estão à venda e o primeiro lote tem preços promocionais.

Site Oficial do Clube do Remo, 16/05/2018