Elielton, Mimica e Romário
Elielton, Mimica e Romário

Com o repasse dos nomes de jogadores que interessam para a próxima temporada por meio da diretoria de futebol ao Conselho Deliberativo, na reunião de quinta-feira (30/08), finalmente o Clube do Remo iniciou os planejamentos com futebol profissional para 2019.

Ao todo, foram encaminhadas as propostas de renovação com 10 jogadores, que foram prontamente autorizadas.

Dentre os nomes, que tiveram o respaldo de João Nasser Neto, o Netão, para permanecer, um fator chamou a atenção: a inconstância na posição de origem dos atletas nas temporadas anteriores.

A única que sofre exceção é no gol, já que nas últimas temporadas, o Remo contou com goleiro eficiente em boa parte do tempo. De resto, entre os jogadores de linha, o rendimento não foi similar.

Entre zagueiros, volantes, meias e laterais, há tempos o Remo não conta com jogadores regulares nas respectivas funções, o que contribuiu para o time realizar campanhas aquém do esperado.

A defesa, por exemplo, ao que tudo indica, deverá contar com Mimica no próximo ano, já que ele foi um dos profissionais mais regulares de 2018. Mesmo assim, o setor contou com quase 10 jogadores no revezamento pelas últimas 3 temporadas, o que apontou a falta de qualidade nas contratações.

Outra posição que deu dor de cabeça aos azulinos foi no meio-campo, com volantes inseguros, no caso de Allan Dias, Marquinhos e João Paulo; e com meias sem grife, como Adenilson, Mikael e Fininho.

Mesmo com a negociação praticamente concluída com um time de Portugal, que deverá ser oficializada nos próximos dias, o lateral-direito Nininho poderá retornar ao Remo para 2019. Ambas as partes formalizaram um pré-contrato para que a vinda do jogador ao Baenão se concretize em caso de qualquer negativa na Europa.

“São jogadores que todos viram que deram conta do recado, mesmo com o momento ruim do time. Se identificaram e, acima de tudo, se mostraram dispostos e com desejo de voltar a vestir a camisa do Remo”, relembrou Ari Barros, gerente de futebol.

Além dos atletas que tiveram destaque, em consequência de um número maior de oportunidade em campo, jogadores locais também estão nos planos do Clube do Remo para a próxima temporada.

O volante Keoma e o atacante Elielton são exemplos. O zagueiro Romário e o volante Dedeco completam a lista.

“É preciso avaliar todas as formas de fazer um time forte, consistente, para estar apto em qualquer dificuldade”, disse o técnico Netão, que também está com sua situação bem encaminhada para comandar o elenco em 2019.

Jogadores que tiveram sinal verde para renovação:

Goleiro – Vinícius
Zagueiros – Mimica e Romário
Lateral-direito – Nininho
Volantes – Fernandes, Vacaria, Dedeco e Keoma
Meia – Rodriguinho
Atacante – Elielton

Diário do Pará, 01/09/2018

18 COMENTÁRIOS

  1. Bem, pra quebrar um galho são esses.. Agora pra disputar uma competição ainda falta muito .por favor contrate jogadores q saibam fazer gol.. Bons zagueiros ..Vamos subir pra série b.vimos q não é difícil.. É só fazer o dever de casa..

  2. falta o Feliphe Marques !! Parabéns Diretoria do Remo aos Poucos o Remo Administrativo vai Melhorando !!

  3. Concordo com todas essas renovações de contrato, porém eu colocaria mais um nessa lista, trata-se do lateral esquerdinha ele além de ser profissional é bom jogador e têm espírito de liderança encaixaria muito bem pra próxima temporada.

  4. Seria bom se a diretoria conseguisse repatriar o nosso ultimo bom camisa 9. O Grande jogador Edno, espero que volte em breve.

  5. Não concordo com o permanência do Romário, Keoma e Elielton. Acho que também deveria renovar com o Esquerdinha e o goleiro Evandro, que deu conta quando entrou, seria um bom reserva para o Vinicius. Quanto ao Jaime entreguem de graça para quem quiser levar ele.

    • Romário, Keoma e Elielton, pelo que soubemos, teriam contrato até o Parazão (maio), com possibilidade de renovação para a Série C em caso de bom rendimento.

  6. Parabéns a diretoria pela inicativa de se mantar já uma base para 2019. Acrescentaria o zagueiro Bruno Maia e o goleiro Evandro Gigante para ser o imediato do Vinicius! VAmo que vamo Leão!!

  7. Bom dia nação azulina lendo esses comentários quem sai quem entra pensa eu que pro parazao esses que foram citados está bom não vamos esquecer que quando acabar o parazao já é a série C por tanto temos que acertar nas contratações trazer bons jogadores temos que focar série b a partir do dia que os jogadores se apresentarem o clube do remo tem uma força a torcida é a maior arma

  8. gostaria que essa diretoria contratasse o atacante Romarinho acho que jogou a serie c pelo globo ou juazeirense
    acho um bom atacante.

    • Romarinho já foi negociado com um grupo de investidores ainda na metade da Série C por aproximadamente R$ 1,5 milhões. Outros jogadores que enfrentaram o Remo estão na agenda.

  9. Contrata o meia Juninho Tardelli que jogou a série c pelo juazeirense é muito bom jogador e tenta trazer o Edno e o Felipe Marques

  10. DIRETORIA PARABÉNS PELA INICIATIVA..PORÉM A PRINCIPAL CARTADA É O BAENAO POR FAVOR SE MEXAM PROCUREM AJUDAR A COMISSÃO DE TORCEDORES QUE ESTÃO TOCANDO ESSA OBRA …PENSEM NO INVERNO VAI CHEGAR…..E VCS NÃO COBRAM NADA DESSE PIRÃO ESSE CARA ACABOU COM NOSSO ESTÁDIO FICA AÍ DE BOA DIZENDO -SE REMISTA POW…..JA ERA PARA ESTAR ARRECADANDO GRANA COM JOGOS DO SUB 20 SE JÁ PODESSEMOS USAR O BAENAO…

Comments are closed.