Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

O Clube do Remo iniciou oficialmente, na tarde desta segunda-feira (17/12), os treinamentos para a temporada 2019. Ao comando do técnico Netão, que retornou a Belém depois de realizar um curso de aperfeiçoamento na CBF, o elenco azulino participou de uma movimentação no estádio Baenão.

No total, 27 jogadores estiveram presentes no primeiro trabalho com bola do Remo para o ano que vem. Outros 4 atletas só estarão na capital paraense a partir do dia 27/12, respeitando o período de férias em razão de terem disputado a Série B este ano: os zagueiros Rafael Jensen e Fredson e os meias Echeverría e Wallacer.

Os atletas que subirão da base só se integrarão ao elenco profissional quando retornarem da Copa São Paulo, em janeiro.

Quem esteve na apresentação foi o preparador físico Wellington Vero, ex-escudeiro de Givanildo Oliveira, que agora terá o papel de acrescentar mais experiência ao trabalho de Netão ao longo das próximas competições.

O Remo seguirá treinando até o próximo sábado (22/12), quando os jogadores serão liberados para o Natal, retornando no dia 26/12, para prosseguimento dos trabalhos.

A pré-temporada azulina será realizada na cidade de Barcarena, de 07/01 a 17/01. O clube fará 2 amistosos: um contra o Castanhal, na cidade castanhalense, no dia 06/01; e outro diante de um selecionado de Barcarena, com data a ser confirmada.

Confira os jogadores que estiveram na reapresentação do Remo:

Goleiros: Vinícius e Evandro Gigante
Zagueiro: Mimica
Laterais: Ronaell, Geovane e Tiago Felix
Volantes: Welton, Djalma, Robson e Dedeco
Meias: Diogo Sodré e Samuel
Atacantes: Gustavo Ramos, Alex Sandro e Henrique

Globo Esporte.com, 17/12/2018