Evandro Gigante e Vinícius
Evandro Gigante e Vinícius

Dentre os motivos para a realização do jogo amistoso entre Remo e Tuna, marcado para a tarde do próximo sábado (29/09), no Mangueirão, como foi adiantado pela diretoria de futebol azulina, a exploração para receita e acordos com novos parceiros, bem como a moldagem do plantel para o ano que vem, são fatores que levaram ao evento.

Porém, o jogo-treino contará também com um detalhe importante e, dessa vez, dentro de campo: o duelo entre os goleiros Vinícius e Evandro Gigante, dois dos atletas mais experientes que estarão em campo.

Obviamente que a disputa será sadia, mas é a oportunidade certa para encaminhar não apenas a consolidação de um ídolo, mas como a disputa para a posição no Leão para 2019.

De contrato assinado por 2 temporadas e treinando com o Sub-20 da equipe azulina para manter a forma, Vinícius continuará com a camisa 1, mas com o concorrente ao posto do outro lado do campo, já que Evandro Gigante, que atuou no Remo na temporada e agradou, deverá, assim como o titular, ganhar nova chance no plantel e, agora, para ficar como opção direta para substituição.

De um lado, com 1,90m e natural de Goiás, Vinícius é atual camisa 1 do Remo. Do outro, com 1,93m e oriundo de Belém, Evandro Gigante é postulante à permanência no Leão. Socos, pontapés e até tapas estão liberados para o amistoso, desde que a mira seja exclusiva na bola. Esse é o objetivo de ambos, que asseguram o respeito e o profissionalismo acima de tudo.

“Procuro sempre dar o meu melhor no Remo. É um clube que me passa coisas boas e procuro fazer o mesmo. Espero continuar assim, treinando dobrado, me dedicando para sempre representar bem essa equipe e meus companheiros”, disse Vinícius.

“A gente teve uma conversa boa e acredito que vou renovar, mas depende de muita coisa, como as eleições. Agora, pela Segundinha, espero mostrar meu trabalho, para quem sabe, poder fazer frente ao Vinícius, que é um excelente atleta”, comentou Evandro.

Diário do Pará, 22/09/2018