Vinícius
Vinícius

Adriano no máster contra a seleção de Bonito e Vinícius no time principal contra a Tuna. Os dois goleiros festejados no Remo como “paredões” estarão em ação neste sábado (29/09), no Mangueirão. Um é sucessor do outro em um espaço de 10 anos.

No período pós-Adriano, Vinícius é o 19º goleiro azulino, em uma lista que tem Lopes, Léo Rodrigues, Diego Amaral, Wagner Bueno, Jamilton, Fabiano, Dida, Naylson, Mayke Douglas, Jader, Camilo, César Luz, Fernando Henrique, Douglas Borges, Victor Prada, André Luiz, Evandro Gigante e Douglas Dias.

Desses, só Fernando Henrique chegou a ser festejado, em 2015, na campanha do acesso à Série C, mas depois caiu em desgraça. Evandro Gigante , agora cedido à Tuna, é um reserva sem oportunidades. César Luz e Victor Prada passaram pelo clube sem jogar uma única partida. O maior fracasso foi de Camilo, dispensado após uma seqüência de más atuações. Ao sair do Leão, foi para o futebol potiguar e nos últimos anos brilhou no América (RN), Santa Cruz (RN), Globo (RN) e ABC (RN).

Adriano está com 43 anos, ainda jogando. Defendeu o Pinheirense em 2017 e o Bragantino este ano e se prepara para vestir a camisa 1 do Vila Rica, na Segundinha. Vinícius está com 33 anos e renovou contrato com o Leão para as 2 próximas temporadas.

Amauri

Indisciplina tirou o atacante remista Amauri do amistoso contra a Tuna. Por má conduta, perdeu oportunidade de se apresentar à torcida azulina e aos conterrâneos, visto que a seleção de Bonito, sua cidade, joga na preliminar. Para completar as opções de ataque, o Remo chamou João Neto (ex-Paragominas) e João Leonardo (ex-Bragantino). Dois convidados também no meio de campo: Yuri e Andrezinho, que voltam a vestir azul-marinho nessa ocasião festiva.

Remo Master

Time master do Remo não terá Edil contra a seleção de Bonito. O atacante está sob cuidados médicos. Luis Carlos Apeú e Ageu confirmados no ataque. Maracanã, Nildo e Almir também são opções. Landu esnobou, preferindo jogar um torneio de bairro de futebol pelada.

Magrão, zagueiro do master, é tio de Wallace, artilheiro do Sub-20 do Leão, escalado no time principal para o amistoso.

Coluna de Carlos Ferreira, O Liberal, 28/09/2018

1 COMENTÁRIO

  1. É sr. Landu… Depois vá bater na porta do Leão e pedir ajuda…. Nação azulina, vamos marcar presença neste sábado e fazer uma grande festa!

Comments are closed.