Samuel e Robson
Samuel e Robson

Choveu em Belém nas 2 semanas em que o elenco do Remo está treinando no Baenão. Para quem é de fora do Estado, não deixa de ser uma novidade. Dos 16 jogadores contratados até aqui, 12 terão a primeira experiência no futebol paraense em 2019 e estão tendo contato com o índice pluviométrico da região.

Na apresentação do elenco, o técnico azulino João Nasser Neto deixou bem claro que ficou satisfeito por isso acontecer em um dia chuvoso.

“Foi até bom a apresentação acontecer num dia com chuva forte e disse aos jogadores que eles devem já se acostumar com isso”, comentou Netão.

Para cada jogador que chegava e era apresentado, havia uma resposta quase pronta na ponta da língua: as dificuldades terão que ser superadas.

“Será uma novidade para mim jogar sempre em campos pesados. A gente tem que se adaptar o quanto antes a essas dificuldades. Jogador não escolhe adversário e nem local para jogar”, disse o lateral-direito Geovane, que vem de 5 temporadas seguidas atuando pelo Globo (RN).

“Isso dificulta um pouco, mas vai ser desse jeito. Então temos que nos acostumar com os campos pesados e, para a gente, que é goleiro, com os gramados lisos”, observou Thiago, candidato à camisa 1 do Leão.

No retorno do elenco, marcado para esta quarta-feira (26/12), a previsão do tempo crava que haverá chuvas à tarde e à noite.

Se não há como fugir dessa realidade, a saída é se adaptar o quanto antes e aproveitar a preparação física neste período.

“Todos sabem que o primeiro semestre é assim, debaixo de muita chuva. Pelo jeito, vai ser assim mesmo. Com campo pesado ou não, temos que nos impor nos jogos”, garantiu o atacante Henrique.

“Qualquer lugar que vamos, temos que nos adaptar. A chuva atrapalha um pouco, por isso a preparação física tem sido tão forte para podermos nos sair bem no campeonato”, completou o meia Diogo Sodré.

Para o volante gaúcho Robson, a experiência em um futebol mais voltado para a parte física pode lhe ajudar nesse momento.

“No Sul, a gente também joga em campos muito pesados, por isso o campeonato também é voltado mais para a parte física, com mais contato. Então, quanto a isso, não será nenhuma novidade ou problema para mim”, afirmou.

Diário do Pará, 26/12/2018