João Paulo
João Paulo

No futebol, se diz que o clube que quer chegar longe precisa, antes de mais nada, garantir seus resultados em casa. O CSA (AL), adversário do Remo neste sábado (12/08), tem cumprido bem seu papel. Invicto há 10 rodadas, o time alagoano mantém um desempenho muito bom atuando em seus domínios. Em 7 jogos, são 4 vitórias e 3 empates. Impressionantes 71,4% de aproveitamento que o Leão vai colocar a prova em um jogo em que busca trazer pontos para Belém.

O volante João Paulo afirma que o Remo estudou o adversário e chega a Maceió (AL) disposto a quebrar essa série positiva do adversário.

“Sabemos que temos que pontuar, que é um adversário que está há 10 jogos invictos. Então, o importante é não dar oportunidade para o adversário e, quando puder, fazer o gol. Vamos com a postura de uma equipe que quer vencer. Com a maturidade de uma equipe que não pode dar vacilos para conquistar os 3 pontos que a gente tanto precisa”, afirmou.

Definindo sua função tática como a de um “zagueiro na frente da zaga”, João Paulo vem ganhando importância no esquema do técnico Léo Goiano, onde sua pegada propicia que os também volantes Dudu e França possam subir mais ao ataque e buscar o jogo. Apesar disso, não é exatamente um jogador muito querido pela torcida, mas que tenta ver as críticas de forma positiva.

“Desde que cheguei, a cobrança foi sempre muito intensa. É preciso saber suportar essa pressão e levar em uma crescente para chegar no jogo e acertar, evoluir e conquistar nossos objetivos aqui”, avaliou o atleta.

Diário do Pará, 11/08/2017