Remo 1x0 Nacional-AM (Eduardo Ramos)
Remo 1x0 Nacional-AM (Eduardo Ramos)

O meia Eduardo Ramos está na fase de arrumar as malas para retornar a Belém, mais especificamente ao Remo. Foi o que confirmou o pai e empresário do jogador, Carlos Ramos, que revelou a data prevista para o desembarque do jogador na capital paraense. “Ele chega na quinta-feira”, disse.

Eduardo Ramos está emprestado pelo Leão ao Santo André (SP) para a disputa do Campeonato Paulista, mas após 8 jogos e um revezamento entre o time titular o banco de reservas, demonstrou insatisfação. As conversas com a diretoria remista acontecem desde antes do Carnaval, mas somente nesta semana que avançaram para um retorno antecipado do meia.

A expectativa é que o meia volte e seja regularizado a tempo para a disputa do Campeonato Paraense. Para isso, ele deverá ser registrado junto ao BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) até esta sexta-feira (10/03).

Segundo o pai do jogador, o Santo André (SP) já confirmou a rescisão com o jogador, mas a oficialização deve acontecer somente nesta quarta-feira (08/03).

“O documento está pronto e darão entrada amanhã (quarta-feira) de manhã na Federação Paulista de Futebol”, informou.

Com o retorno de Eduardo Ramos, o técnico Josué Teixeira ganhará uma 5ª opção para o setor de criação. As demais são: Flamel (atual titular e dono da camisa 10), Fininho, Max e Rodrigo.

Eduardo Ramos tem 30 anos e chegou ao Remo em 2014, após passagem pelo Paysandu na temporada anterior. Em seu primeiro ano no Baenão, o meia foi campeão paraense, mas sem tanto brilho. Acabou aceitando a proposta de empréstimo para o Joinville (SC), onde participou – discretamente – da campanha que levou o time ao título da Série B do Campeonato Brasileiro.

Em 2015, Eduardo voltou ao Baenão, assumiu o protagonismo da equipe, foi bicampeão estadual e teve participação fundamental para tirar o time da Série D do Brasileirão. Na temporada 2016, o camisa 10 realizou 33 jogos, mas sem títulos e nem o acesso pretendido à Série B.

ORM News, 07/03/2017