Ney da Matta
Ney da Matta

O técnico Ney da Matta chegou a Belém no começo da tarde desta segunda-feira (04/12) e por volta das 16h manteve reunião com os dirigentes azulinos, tratando dos assuntos do futebol do Leão. Os auxiliares do treinador também participaram do encontro, realizado em um hotel da cidade. Contratado no mês passado, Ney esteve em Belém no dia 11/11, quando foi apresentado aos jornalistas. Agora está de volta para formatar o novo time do Remo, que tem estreia no Campeonato Paraense marcada para o dia 14/01, contra o Bragantino, campeão da Segunda Divisão.

Ney da Matta encontra no momento um elenco com 14 jogadores contratados e mais 6 remanescentes do elenco passado. Os novatos, são suas indicações em conjunto com o executivo, Zé Renato. Mais jogadores serão contratados. A meta da comissão e diretoria é de um elenco com 28 jogadores para as competições de 2018 – Parazão, Copa Verde, Copa do Brasil e Série C.

Durante o mês de preparação, Ney da Matta vai observar 7 atletas da base que se destacaram nos campeonatos Sub-17 e Sub-20, entre eles: Wallace, Kevin, Belleti e Gustavo. Em 2017, o Remo montou um time para o Campeonato Estadual, Copa Verde e Copa do Brasil e outro para o Brasileirão da Série C, mas não foi bem em nenhuma das competições. A diretoria de futebol vem trabalhando de forma organizada para que os erros dos anos anteriores não se repitam nesta temporada.

Os azulinos estão apostando em uma campanha de sucesso, principalmente na Série C. Os treinos serão realizados no campo do Ceju e no estádio Francisco Vasques, da Tuna, segundo o acordo entre os clubes. Em janeiro, o complexo do Ceju será fechado para reformas, mas uma semana antes da estreia no Parazão, o Remo deverá realizar uma mini-temporada na cidade de Salinas. O trabalho de musculação vai ser todo feito na M-10 Academia, localizada da Avenida Augusto Montenegro, conforme convênio assinado.

O Liberal, 05/12/2017