Jaquinha
Jaquinha

A lateral do clube do Remo entra em foco novamente na partida deste sábado (12/08). Após perder o lateral-esquerdo Jaquinha por lesão, o técnico Léo Goiano lançou Gerson outra vez no time titular, contra o Confiança (SE). O atleta não foi mal em campo, embora também não tenha tido uma atuação destacada. Para o jogo contra o CSA (AL), a camisa 6 deve continuar com o jogador, mas uma sombra surge no banco com o antigo titular sendo novamente relacionado para o jogo.

“Sei que o Jaquinha é um excelente jogador e fico feliz que esteja se recuperando, mas vou brigar para seguir jogando. Passei esse período me dedicando em dobro nos treinos e não vou abrir mão da vaga”, comentou Gerson, que se diz animado para o confronto com o CSA (AL).

“Vai ser um jogão! Quando a gente sonha em ser jogador de futebol, sonha em jogar grandes jogos como esse. Dois times grandes, duas camisas de tradição e torcida comparecendo. Então, estou muito motivado”, comentou.

Embora tenha levado seus dois especialistas na posição para o jogo, Léo Goiano sugeriu, ao sair de Belém, talvez para despistar o adversário ou motivar seu elenco, que a disputa na lateral-esquerda não estava fechada e que podia contar ainda com Tsunami para o setor.

Caso o volante seja, mais uma vez, improvisado na lateral, Léo apostaria em um esquema mais retraído, com embates fortes contra o setor direito do adversário, mudando um pouco a característica de jogo da equipe e dando mais liberdade para França e Dudu subirem ao ataque.

Diário do Pará, 12/08/2017