Marcelo Labarthe
Marcelo Labarthe

Nos últimos meses, todo o planejamento feito pelo Clube do Remo parece que foi pelo ralo. As promessas de não atrasar salários, fazer uma gestão coerente e ter cuidado com as contratações não foram respeitadas.

Uma das grandes falhas no planejamento pode ser vista com a contratação de jogadores para a Série C que, em pouco tempo, foram demitidos. Na semana que passou, foram 7 atletas dispensados, sendo que 6 deles vieram para a Série C.

Porém, o Remo não possui dinheiro para pagar as rescisões e mais problemas na Justiça do Trabalho estão a caminho. Antes de deixar Belém, o volante Marcelo Labarthe contou que ficou bastante chateado como a forma que ele e seus companheiros foram tratados.

“Tentei falar com os dirigentes para vermos uma proposta mais justa, mas não deu. Marquei com o presidente (Manoel Ribeiro), mas também não deu certo”, comentou. “Nas conversas que tive, pedi um motivo para a minha demissão e não souberam dizer. Não acredito que seja por rendimento. Em 7 jogos, tive 3 vitórias, 3 empates e 1 derrota, só levamos 3 gols e estávamos no G4. Saio com a consciência tranquila”, ressaltou.

O acordo oferecido aos atletas foi o de pagar somente o que o clube deve a eles de salários atrasados, sem nenhum tipo de multa rescisória.

“Isso não é proposta. O que querem pagar para nós, é de nosso direito. Até fiz uma contraproposta de ficar no grupo e ajudar de outras formas, com a minha liderança e experiência, mas não aceitaram”, revelou.

Como não conseguiu chegar a um acordo considerado justo, o Remo deve receber em breve uma ação trabalhista feita por Labarthe.

“Tentamos todas as maneiras de fazer. Mnha intenção não é prejudicar o Remo. Só quero o que é de direito. Infelizmente, vai ter de ser assim”, afirmou, lembrando que o diretor de futebol do Remo, Marco Antônio Pina, o “Magnata”, chegou a dizer para que entrem na Justiça contra o Remo.

“Não acho justo o que fazem comigo e meus companheiros, com a torcida e com o clube. Os dirigentes devem gerir os problemas, para que nada atrapalhe no caminho do acesso”, ressaltou. “Agradeço a torcida pelo apoio e torço para que o Léo Goiano consiga fazer um grande trabalho com o Remo”, concluiu.

Diário do Pará, 16/07/2017