Léo Rosa e Rodrigo
Léo Rosa e Rodrigo

O clima de decisão é grande no Remo e, por isso, o técnico Josué Teixeira comandou, na tarde desta quarta-feira (19/04), um treino de portões fechados no Baenão. Os azulinos precisam reverter a vantagem de 2 gols de diferença construída pelo Independente Tucuruí no jogo de ida e grandes mudanças podem ocorrer no time por conta disso.

O que se sabe é que, na movimentação, Josué Teixeira comandou um coletivo. Ele tem estudado formações diferentes para um melhor encaixe diante do Galo Elétrico. Como adiantou o goleiro André Luís, uma forte candidata a ser utilizada no próximo domingo é a 3-4-3, por dar melhor retaguarda para o que tem sido a principal arma do Leão na temporada: as subidas dos alas Jaquinha pela esquerda e Léo Rosa pela direita. Este último, aliás, voltou a participar normalmente do trabalho depois de ter ficado afastado dos treinos desde sábado (15/04), por conta de um edema na coxa direita.

O atacante Gabriel Lima, que estava com um desconforto muscular, também voltou a treinar. O único jogador que trabalhou à parte foi o meia Eduardo Ramos. Ele está recuperado de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, mas tem feito reforço da parte física em razão do tempo que ficou afastado do time.

Até o momento, o único desfalque contra o Galo é o também meia Flamel, por conta de um problema recorrente na panturrilha.

O jogo de volta entre Remo e Independente Tucuruí será neste domingo (23/04), a partir das 16h, no Mangueirão.

Globo Esporte.com, 19/04/2017