Jayme, Edgar e Henrique
Jayme, Edgar e Henrique

Quem mora na região Norte sabe como é difícil fazer viagens de avião, principalmente pela logística das companhias aéreas. No Remo, não tem sido diferente. O Leão vai fazer várias viagens durante a Série C pela madrugada, perdendo sono e, logicamente, horas de descanso. Desta forma, a diretoria azulina resolveu agir para tentar diminuir os prejuízos deste desgaste.

Segundo o treinador Josué Teixeira, há um desgaste considerável por perder cada noite de sono, o que atrapalha bastante na recuperação dos jogadores. Porém, ele conta que houve um trabalho dos dirigentes para que o Remo conseguisse recarregar as baterias antes dos jogos.

“Vamos viajar 2 dias antes. É um diferencial. Vamos viajar 06h da manhã, mas vamos chegar em Maceió (AL) às 13h. Dá para almoçar, descansar e treinar”, afirmou o comandante, comentando ainda que, por causa destas mudanças, os azulinos vão ter um ganho muito grande, que é um descanso providencial.

“Se viajássemos na sexta-feira (19/05), para ter só 30 minutos de descanso, iríamos sofrer. A CBF não paga (diária extra), quem paga é a direção. Legal ver este cuidado na preparação”, comentou. “A volta ainda é pior. Passaremos as madrugadas em dormir, mas pelo menos, a rodada da Série C nos permite descansar bem”, encerrou.

Diário do Pará, 18/05/2017