Nino Guerreiro, Ronny e Marcelo Labarthe
Nino Guerreiro, Ronny e Marcelo Labarthe

A diretoria do Remo confirmou que haverá dispensas, mas mantém sigilo com relação aos atletas que compõe a lista. O diretor de futebol Marco Antônio Pina, o “Magnata”, explicou que os atletas devem ser chamados para uma reunião na sede social com o setor jurídico e até sexta-feira (14/07), será divulgado o “barco azulino”.

“Já me mandaram umas três (listas de dispensas) diferentes. O clube não confirma nada. Nenhum atleta foi até a sede conversar sobre rescisão. O fato é que realmente o elenco está com número excessivo de atletas. Haverá uma redução, mas não tem nada de oficial. Até sexta-feira devemos divulgar”, adiantou o dirigente do Leão.

Por outro lado, um grupo de pelo menos 4 jogadores, após receber um documento oficial da diretoria, esteve em uma reunião com Pablo Coimbra, advogado do Remo, ao longo da tarde desta terça-feira (11/07). Estiveram na sede o preparador físico Robson Melo, os meias Fininho e Ronny, além do meia-atacante Kaio Wilker.

Os atletas foram chamados para acertarem as respectivas rescisões, mas todos têm vínculos até dia 31/10 e a proposta da diretoria é pagar apenas 1 mês de salário atrasado, o que teria desagradado os jogadores. A maioria deixou a sede sem definir futuro e permanecem no clube até segunda ordem.

Ainda de acordo com Magnata, a diretoria do Remo deve anunciar mais 3 jogadores até quinta-feira (13/07). As últimas contratações serão preenchidas com o aval do técnico Léo Goiano, segundo informou o diretor. As posições prioritárias são as laterais e o ataque.

“Está difícil contratar. Ontem (segunda-feira) mesmo falei ao Léo Goiano para ver alguns nomes e ele já indicou. Estamos priorizando onde estamos com carência, como as laterais, mas quem sabe não venha volante e atacante. Eles têm que estar aqui até quinta-feira para que apareçam no BID até sexta-feira (14/07), que é quando encerra o nosso prazo”, completou o dirigente.

Globo Esporte.com, 11/07/2017