Henrique
Henrique

No próximo domingo (23/04), o Remo entra em campo para mais um “tudo ou nada” deste início de temporada. Eliminados da Copa do Brasil e Copa Verde, os azulinos buscam a classificação para a final do Campeonato Paraense. A missão não será das mais fáceis, já que a equipe, após uma péssima atuação em Tucuruí, perdeu o primeiro jogo da semifinal para o Independente e agora precisa marcar 3 gols de diferença para ir à final.

Para o capitão Henrique, o objetivo não é impossível, mas precisa passar por uma mudança de postura da equipe de Josué Teixeira.

“Depois da derrota, conversamos muito sobre a forma como atuamos. Sabemos que precisamos mudar e já estamos focados, pois essa vaga na final é muito importante para o Remo e o nosso elenco. Quem for ao Mangueirão domingo vai ver um time totalmente diferente”, disse o zagueiro e capitão.

Apesar da difícil missão, os azulinos lembram do passado para acreditarem na classificação. Na semifinal do segundo turno do Parazão 2014, o Leão perdeu por 3 a 0 para o mesmo Independente, em Tucuruí, e reverteu o placar com uma goleada de 4 a 0, no Baenão, em Belém. Na época, o meia Eduardo Ramos e o atacante Val Barreto, que atualmente estão no elenco remista, estiveram em campo.

“Em 2014, perdemos por 3 a 0 em Tucuruí e conseguimos reverter em Belém. Na Série D, em 2015, também revertemos contra o Palmas (TO). Futebol é resolvido dentro de campo. Somos homens e vamos mostrar para a torcida que merecemos vestir essa camisa do Remo”, finalizou Henrique.

Globo Esporte.com, 19/04/2017