João Victor
João Victor

Autor de gols decisivos contra o River (PI), na Série C 2016, e contra o Independente, na semifinal do Parazão deste ano, o atacante João Victor tem contrato com o Remo até quinta-feira (01/06). Um dia antes do encerramento do vínculo, o clube anunciou oficialmente que não renovaria com o atleta, mas voltou atrás minutos depois, admitindo que tentaria uma nova negociação.

Por outro lado, o agente do jogador contou que existe um projeto para levar o centroavante para o futebol português.

João Victor começou nas categorias de base do Paysandu e saiu para jogar no Sub-17 do Santos (SP), onde ficou até 2014, quando voltou para o Pará e defendeu o Tapajós. Em um jogo-treino contra o Remo, chamou a atenção do então técnico remista Zé Teodoro e ficou no Baenão.

Em 2015, o atacante jogou 6 partidas pela Série C do Campeonato Brasileiro e teve seu maior momento quando entrou no segundo tempo contra o River (PI) e fez o único gol da partida. No ano seguinte, foi emprestado ao Castanhal para disputar a Segundinha do Parazão e terminou como artilheiro da competição, com 9 gols em 6 partidas. Neste ano, foram 4 jogos e 1 gol marcado, na semifinal contra o Independente.

Na negociação com a diretoria de futebol azulina, João Victor teria de aceitar reduzir o seu salário e ainda assinar um contrato de produtividade. Isto porque, desde quando chegou, vem sofrendo com lesões frequentes – musculares, ligamentares e até imobilizações.

O agente do jogador, Júlio César Patrício, explicou que a proximidade do término do contrato e o silêncio do clube em prol de uma renovação o fizeram buscar novos projetos para o atacante.

“Estive recentemente em Portugal e tenho alguns contatos lá. Apresentei o João Victor, pois é um jogador jovem, com poder de decisão e com muito potencial. Gostaram e existe a possibilidade de negociação. João (Victor) sentiu a questão de sair do Remo, o que é natural, mas se mostrou favorável a jogar em Portugal. Vida de jogador é assim mesmo”, frisou.

Portal ORM, 31/05/2017