André Luis
André Luis

O Remo chegou à sua semana mais decisiva do primeiro semestre. Fora da Copa do Brasil e das finais da Copa Verde, o Leão joga no domingo (23/04) para manter vivas as chances de um título na primeira metade da temporada. A equipe não começou bem a semifinal e agora precisa reverter um placar adverso de 2 a 0. Para isso, o técnico Josué Teixeira promete mudanças no time, que teve uma queda drástica de rendimento nos últimos jogos.

Já são 3 jogos sem vencer, sendo 1 empate e 2 derrotas. A defesa foi quem mais sofreu. Se antes apresentava certa solidez na fase classificatória do Parazão, agora é o setor que desperta mais insegurança.

O goleiro André Luis ressaltou que o Remo precisa dar o seu melhor no próximo domingo, quando reencontra o Independente Tucuruí.

“Tomamos 3 gols contra o Santos (AP), mais 1 contra o Paragominas e 2 no último jogo (Independente). Foram 6 gols sofridos e só 1 a favor. É um retrospecto ruim e a gente tem consciência disso. Sabemos que temos que melhorar bastante. A gente vem fazendo jogos medianos. Jogos ruins, na minha visão, mas tem que levantar a cabeça. Tem que melhorar e o momento é agora, de dar tudo o que a gente tem de melhor, para conseguir essa classificação”, disse.

Nos últimos treinos, Josué Teixeira tem ensaiado uma formação com 3 zagueiros e 3 atacantes. Sem poder dar muitos detalhes, André Luis apenas adiantou o óbvio: a expectativa do treinador é explorar mais a ofensividade dos laterais Jaquinha e Léo Rosa, mas deixando a defesa melhor resguardada.

“Ele (Josué) vem trabalhando com a gente, formações em cima de formações, para conseguir o melhor time. Essa com 3 zagueiros é, na verdade, para liberar mais os nossos alas. O professor Josué tem confiança no nosso grupo e vai escalar o time com a melhor formação para chegar no domingo (23/04) e não ter mais desculpa. A gente não está acostumado assim (no esquema 3-4-3), mas vamos treinar bastante essa semana. A gente precisa buscar o resultado, tirar esses 2 gols de diferença. Nossas principais armas são os nossos alas. São ótimos jogadores, de velocidade, de drible. Josué está buscando o melhor posicionamento deles”, adiantou o camisa 1 remista.

Com a derrota por 2 a 0 na ida, em Tucuruí, o Remo precisa vencer por 3 gols de diferença para se classificar para a final no tempo regulamentar. Caso vença por apenas 2 gols, a vaga será decidida nos pênaltis, algo que não assusta o goleiro azulino. André Luis defendeu 3 das 4 cobranças que o Leão Azul sofreu este ano.

“Estou muito confiante. Será um jogo nos nossos domínios, com a nossa torcida, que tenho certeza que irá nos apoiar até o final. Vamos trazer essa alegria para eles. Se chegar nos pênaltis, pretendo estar em mais um dia iluminado, para poder ajudar a minha equipe com defesas”, concluiu.

Globo Esporte.com, 19/04/2017