Zé Renato
Zé Renato

Após ser apresentado oficialmente como técnico do Clube do Remo para a próxima temporada, Ney da Matta retorna neste sábado (11/11) para Ipatinga (MG). A ida do treinador para sua cidade natal faz parte do cronograma azulino.

Antes de sair da capital paraense, Ney deixou alinhavado com o diretor-executivo de futebol do Leão, Zé Renato, todas as recomendações e orientações para as contratações dos jogadores que irão fazer parte do grupo remista para o ano que vem. O técnico retorna a Belém no dia 03/12, um dia antes do começo da pré-temporada, já acompanhado dos outros integrantes que irão compor sua comissão técnica.

Apesar do tempo curto, os dias em que o treinador esteve na capital paraense foram providenciais para avanço nas negociações. O Leão já estaria apalavrado com cerca de 10 jogadores, precisando apenas do aval do novo treinador para fechar acordo. Sendo assim, novos anúncios devem ocorrer já na próxima semana. Contudo, como já vem acontecendo há algum tempo, os responsáveis pelo futebol azulino preferem manter o sigilo antes de qualquer oficialização.

“Desde a minha chegada, já adiantamos esse assunto de jogadores, mas prefiro não divulgar nomes, divulgar atletas, até porque faltam algumas coisas para fechar. Estamos bem adiantados e o mais breve possível o clube estará anunciando”. revelou o comandante azulino.

Em entrevista concedida à imprensa na sua apresentação, Ney revelou que pretende trabalhar com um grupo formado por 28 atletas para a disputa das 4 competições o Leão irá participar.

“Não pretendemos encher a lista de jogadores, até porque o nosso objetivo é formar um grupo de acordo com o financeiro. Por isso, vamos em busca de jogadores vencedores, que nos ajudarão a sairmos vitoriosos em todas as nossos campeonatos”, explicou.

De acordo com a comissão administrativa do Clube do Remo, a formação do elenco azulino para 2018 só seria definida após o consentimento da direção, do executivo de futebol e do treinador. Agora, com a apresentação oficial de todos esses alicerces, e após reuniões entre as partes ao longo da semana, a montagem finalmente deverá sair do papel.

Por isso, depois das indicações feitas pelo técnico Ney da Matta, é a hora do executivo Zé Renato entrar em cena. Com um bom conhecimento de mercado. o executivo será o encarregado por selar todos os acordos com os jogadores. Independentemente de quantidade, o mais importante é a qualidade.

“Temos feito nossos contatos e estamos buscando o melhor para o futuro do Remo. Nesse momento, o perfil vencedor é o que buscamos. Falamos com vários jogadores, mas estamos atrás apenas daqueles que foram vitoriosos em suas carreiras e que podem ser também aqui no Remo, para nos ajudar a entrar no caminho do sucesso. Vim para o Remo com o objetivo de formar uma equipe forte e vitoriosa e farei o melhor para isso”, disse Zé Renato.

Diário do Pará, 11/11/2017

1 COMENTÁRIO

Comments are closed.