Yuri
Yuri

O Remo pode perder mais um jogador para o futebol europeu, ainda durante a temporada 2016. A assessoria de imprensa do volante Yuri informou, na tarde desta quarta-feira (13/07) que o jogador recebeu proposta de clubes da elite do futebol português. Um deles poderia ser o Marítimo, onde o volante atuou nas temporadas 2010 e 2011.

A nota ressalta ainda que o fato do jogador possuir contrato com o Remo somente até o final do ano, o que já permite que assine um pré-contrato com outra equipe. O atleta pertence à Caldense (MG) e está emprestado para o Clube do Remo.

No mesmo texto, Yuri deixa claro que deixa as questões extracampo para os empresários resolverem, que está focado no Remo e que pretende cumprir o contrato até o final. Veja a nota na íntegra:

Yuri entra na mira de futebol português e pode deixar o Remo

O volante Yuri, do Clube do Remo, é candidato a deixar o futebol paraense. Titular em praticamente todos os jogos da temporada, o jogador está na mira de dois clubes da Primeira Liga, de Portugal. Um deles seria o Marítimo, equipe em que Yuri já atuou entre 2010 e 2011. Os Leões da Madeira desejam o regresso do atleta ainda nesta janela de transferências europeia.

Yuri tem contrato com a Caldense (MG), até dezembro desse ano, quando termina seu empréstimo ao Remo. Dessa forma, o jogador já poderia assinar um pré-contrato com a equipe portuguesa. O Leão Azul ainda não recebeu proposta oficial e também não procurou o camisa 7 para renovação de contrato.

Apesar das especulações, o atleta garante estar com a cabeça no clube paraense.

“Estou focado no Remo, quero cumprir meu contrato e conquistar o acesso à Série B. As situações que acontecem extracampo, deixo que meus empresários cuidem disso. Por enquanto, não estou ciente de nada”, disse Yuri.

A próxima partida do Remo na Série C do Campeonato Brasileiro será neste sábado (16/07), às 16h, contra o América (RN), na Arena das Dunas, em Natal (RN). Yuri cumprirá suspensão automática por ter tomado o terceiro cartão amarelo e desfalcará o Leão Azul.

Portal Arquibancada, 13/07/2016