Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

A diretoria do Remo vai esperar pelo final da participação do time na Copa Verde para voltar ao processo de reformas no elenco com vistas à Série C do Brasileirão. Depois de afastar 4 membros da comissão técnica, entre eles o auxiliar-técnico Agnaldo de Jesus e o preparador de goleiros Édson Cimento, a próxima ação da direção será o enxugamento do grupo de jogadores.

Desde que chegou ao Baenão, para substituir Leston Júnior, o técnico Marcelo Veiga vem avaliando os seus comandados. O treinador já teria uma lista pronta com os nomes dos atletas que não figuram em seus planos para a disputa da Série C.

A relação chegaria, segundo um membro da comissão técnica, a cerca de 8 atletas que terão de procurar outros clubes. Por uma questão de ética, os nomes dos jogadores não são revelados por ninguém no Baenão. Entretanto, alguns jogadores sem grande utilidade são dados como certos na lista.

O atacante Potita seria um deles. Contratado como solução para o ataque do time, até aqui o jogador não conseguiu dar o retorno esperado. O grande problema para o afastamento do atacante diz respeito ao tempo de seu contrato, que só termina no final do ano. O atacante, assim como os demais jogadores relacionados, serão chamados para negociar a rescisão de seus respectivos contratos.

Ao mesmo tempo em que o fantasma da dispensa ronda o Baenão, o clube segue tratando da contratação de novos jogadores. Dois deles já estão no clube, caso do volante Lucas Garcia, que até já estreou pelo clube, e do lateral-esquerdo Fabiano, que poderá aparecer na partida de volta contra o Vasco (RJ), pela Copa do Brasil. Entretanto, ambos estão impedidos de jogar a Copa Verde, pois chegaram após o encerramento das inscrições na competição.

De acordo com o presidente André Cavalcante, o Leão contratará novos jogadores para todas as posições, conforme recomendação do treinador Marcelo Veiga.

Diário do Pará, 18/04/2016