Jogadores remistas realizam atividade física
Jogadores remistas realizam atividade física

Os atletas da equipe Sub-20 do Clube do Remo estiveram na tarde desta segunda (07/03), no Baenão, para um coletivo contra a equipe profissional. Essa é a primeira ação que pretende cada vez mais aproximar e integrar as categorias de base com o elenco e comissão técnica profissional do clube.

O coletivo foi a primeira oportunidade para o técnico Leston Júnior conhecer as jóias da “Fábrica de Leões” e avaliar o potencial de cada atleta. Essa não será uma ação isolada, como explica Leston, que tem anos de trabalho no futebol de base mineiro.

“A ideia é que trabalhos como este sejam cada vez mais frequentes, pelo menos de 15 em 15 dias. Quando fui contratado, disse que uma das minhas missões seria olhar com mais atenção para as categorias de base e isso será feito”, prometeu.

Além dos frequentes trabalhos conjuntos entre base e profissional, serão passados semanalmente relatórios de avaliação das promessas azulinas para a comissão técnica, trabalho realizado pelo coordenador Neto Nasser, que além de treinador da categoria Sub-20, será coordenador da base azulina e responsável pela transição dos atletas até o profissional.

O Clube do Remo entende a importância das divisões de base e vem conseguindo investimentos e melhorias para as 3 categorias (Sub-15, Sub-17 e Sub-20). Recentemente, todos os atletas receberam novos materiais, incluindo calções, coletes e meiões, além de um Cento de Treinamento exclusivo em Águas Lindas, com acompanhamento de profissionais qualificados.

Atualmente, o elenco profissional conta com diversos atletas oriundos das categorias de base azulina, que trazem constantemente retornos técnicos e financeiros para o Clube do Remo.

Site Oficial do Clube do Remo, 08/03/2016