Waldemar Lemos
Waldemar Lemos

O Remo encerrou a preparação em Belém para a partida contra o América (RN). A equipe azulina viaja a Natal (RN) às 05h desta quinta-feira (14/07), onde enfrenta o time potiguar no sábado (16/07), às 16h, na Arena das Dunas. O técnico Waldemar Lemos relacionou 18 jogadores, sendo que de última hora perdeu Fernandinho.

O atacante tinha recentemente se recuperado de uma lesão no joelho e havia retornado aos treinos esta semana. No treino desta quarta-feira (13/07), Fernandinho sofreu um baque no rosto após uma dividida de bola com o volante Lucas Garcia. Segundo a assessoria do Leão, o exame realizado não detectou fratura no rosto, mas a contusão ainda assim o deixa sem condições de jogo.

Outra ausência – já esperada – é a do volante Yuri. Ele cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo recebido contra o Fortaleza (CE), no último domingo (10/07). Waldemar Lemos ainda não escolheu seu substituto, mas os mais cotados são Lucas Garcia e Allan Dias. A dúvida deixa claro que o treinador ainda não definiu a melhor estratégia para a partida, podendo optar por uma formação mais ou menos ofensiva.

“Espero que o time não perca nada com a saída dele, apesar de saber bem a responsabilidade do Yuri dentro da equipe, mas espero que quem entrar na vaga dele cumpra o que ele fez na partida passada e sua representatividade dentro de campo”, explicou o técnico azulino.

Confira os relacionados:

Goleiros: Fernando Henrique e Douglas Borges
Zagueiros: Max, Henrique e Ítalo
Laterais: Levy, Murilo, Jussandro e Wellington Saci
Volantes: Michel Schmöller e Lucas Garcia
Meias: Eduardo Ramos, Hériclis, Marcinho e Allan Dias
Atacantes: Edno, Ciro e Magno

Globo Esporte.com, 13/07/2016