Lucas Garcia
Lucas Garcia

A diretoria do Remo anunciou, no início da tarde deste sábado (09/04), duas contratações para a disputa da Série C do Brasileirão. O volante Lucas Garcia, de 24 anos, estava disputando o Campeonato Brasiliense pelo Luziânia (DF), enquanto que o lateral-esquerdo Fabiano, de 26 anos, estava no Itumbiara (GO).

Lucas Garcia é natural de Maringá (PR) e iniciou nas categorias de base do Vitória (BA). Além do Luiziânia (DF), ele acumula passagens por CSA (AL), Caldas Novas (GO) e Botafogo (BA). O jogador, que também atua como zagueiro, chega, inicialmente, para o setor de contenção, um dos que mais tem opções atualmente no elenco azulino: Arthur, Yuri, Rodrigo Castanhal, Michel, Alisson e Chicão.

Já o sul-mato-grossense Fabiano da Silva Souza iniciou nos juniores do Cene (MS). Com atuações pelo São José (RS), XV de Piracicaba (SP), Mirassol (SP) e Itumbiara (GO), o atleta disputará a posição com João Victor, que pouco atuou no Campeonato Paraense e Copa Verde devido a lesões.

Além da Série C, de acordo com o site oficial do Remo, a ideia é reforçar o grupo do técnico Marcelo Veiga para a Copa do Brasil e reta final da Copa Verde, já que o Leão está eliminado do segundo turno do Campeonato Paraense. Novas contratações devem acontecer nos próximos dias.

Globo Esporte.com, 09/04/2016