Fenômeno Azul
Fenômeno Azul

Terceiro colocado no Campeonato Brasileiro da Série D em 2015, atrás de Botafogo (SP) e River (PI), o Remo garantiu retorno à Série C do futebol nacional. Empolgados com o fato, os remistas têm buscado diferentes maneiras de ajudar o clube a formar uma equipe forte e, apenas neste ano, já quase 3 mil adesões ao programa de sócio-torcedor Nação Azul, colocando o Pará no Top-3 de Estados com maior crescimento nesta temporada.

Em 2016, apenas São Paulo (cerca de 14 mil) e Rio Grande do Sul (cerca de 4 mil) superam a evolução do Pará no “Torcedômetro”, ranking nacional do Movimento Por um Futebol Melhor. Os paulistas levam grande vantagem na disputa, já que contam com 18 equipes associadas ao Movimento, enquanto o Remo é o único representante paraense.

Na disputa entre agremiações, o clube do Norte também aparece em destaque no ranking de crescimento em 2016, ocupando a 4 colocação, logo atrás de Corinthians-SP (9 mil), Grêmio-RS (3,5 mil) e São Paulo-SP (3 mil). Ao todo, o Remo tem 16.477 mil sócios-torcedores e figura na 14ª posição do Torcedômetro.

Entre as 27 Unidades Federativas do Brasil, 18 estão inscritas no Movimento Por um Futebol Melhor. Mato Grosso do Sul, Tocantins, Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá, Acre e Piauí são as exceções. São Paulo, com 470.868, é o Estado com maior número de sócios-torcedores.

Para atrair e fidelizar a torcida, os times investem em ações especiais e oferecem persos descontos em produtos e serviços de grandes empresas, como Ambev (Brahma), Unilever, Sky, Pepsico, Premiere, Centauro.com.br, Easy Taxi, Hotéis Arco, Méliuz e Bic, empresas parceiras do Movimento por um Futebol Melhor.

Lance!, 12/04/2016