Brinner
Brinner

O dia seguinte à derrota no clássico pela Copa Verde foi de novidades no Clube do Remo. A diretoria do Leão confirmou a contratação de 2 jogadores para a Série C do Brasileirão e Copa do Brasil, competições que a equipe azulina ainda tem para disputar este ano. Eles são o zagueiro Brinner e o atacante Fernando Júnior, que estavam no futebol do interior de São Paulo.

“Mais gente pode ser anunciada durante essa semana”, adiantou Dirson Neto, membro da comissão de futebol do Remo.

A dupla foi indicada pelo técnico Marcelo Veiga, que tem amplo conhecimento do mercado paulista. O defensor tem 28 anos e estava no Oeste (SP), que acabou rebaixado para a Série A2 do Paulistão neste ano. Brinner também possui no currículo passagens por Macaé (RJ), Portuguesa (SP), Paraná (PR), Bahia (BA) e Botafogo (SP), entre outros.

Já o atacante Fernando Júnior, de apenas 21 anos, é cria das divisões de base do Palmeiras (SP). Em 2015, disputou a Série C do Brasileirão pelo Guarani (SP), que terminou na 6ª colocação do Grupo B. Este ano, estava no São Bento (SP), que chegou às quartas-de-final do Paulistão, sendo eliminado para o Santos (SP).

O contrato dos jogadores com o Remo irá até o dia 15/11. Caso sejam regularizados a tempo, poderão estrear já contra o Vasco (RJ), dia 27/04, no jogo de volta da primeira fase da Copa do Brasil. A Série C, principal competição que o Leão irá disputar, irá começar apenas no dia 22/05, em partida fora de casa contra o Cuiabá (MT).

Globo Esporte.com, 24/04/2016